Pesquisa indica vitória de Zé Arlindo em Pinheiro
Se as eleições no município de Pinheiro fossem hoje, o atual prefeito, José Arlindo (PSB), seria reeleito. De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Exata, na consulta espontânea, Zé Arlindo aparece com 45 % das intenções de voto contra 39% do candidato do PMDB, Filuca Mendes. Foi citado ainda por 1 % dos entrevistados o candidato Companheiro Valdeny, do PSOL, 11 % disseram não saber em quem votar e 1% não votaria em nenhum dos candidatos.
Já na estimulada, onde são apresentados para o pesquisado os nomes dos candidatos registrados, Zé Arlindo tem 45%, Filuca 41% e Valdeny 7%. Para 2%, a melhor opção seria votar branco ou nulo e 5% disseram ainda estar indecisos.
A diferença em favor de Zé Arlindo é maior na zona rural, onde ele tem 48%, contra 39% de Filuca e 6% do Companheiro Valdeny. Na zona urbana, Zé Arlindo aparece com 44%, Filuca com 42% e Companheiro Valdeny com 8%.
Quando questionado sobre a convicção do voto, 79% afirmam que sua escolha é definitiva, 15% ainda admitem mudar e 6% não sabem.
A Exata pesquisou ainda a intenção de votos para governador do estado, em Pinheiro. Nesse quesito, o presidente da Embratur, Flávio Dino (PC do B) lidera com 58%, seguido do ministro Edson Lobão, que tem 23%.
A influência da governadora Roseana Sarney e do principal expoente da oposição, Flávio Dino, também foram aferidas. 28 % dos entrevistados votariam com certeza no candidato indicado pela governadora, 18% poderiam votar, 49% não votariam e 05% não souberam responder.
O candidato apoiado por Dino teria com certeza o voto de 39% dos pesquisados, 26% poderiam votar, 27% não votariam e 07% não souberam.
Na disputa por uma vaga na Câmara na Municipal, se destacaram o vereador Leonardo Sá, com 9% das intenções de voto, seguido por Jaelson, 5%, Sinvaldo Sousa, 3%, e Beto de Ribão, com 3%. Os demais tiveram de 2% para baixo.
A pesquisa foi aplicada no período de 24 a 26 de agosto, com 500 entrevistados e está registrada sob o protocolo nº MA 00141/2012. A margem de erro é de 3%, para mais ou para menos.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.