Penha vota a favor do Auxílio Conectividade e defende ampliação do benefício para estudantes
O vereador Raimundo Penha (PDT) votou a favor, durante sessão híbrida da Câmara Municipal de São Luís, do projeto de lei, de autoria do Executivo, que estabelece o chamado Auxílio Conectividade para os professores da rede municipal de ensino de São Luís.
O benefício, no valor de R$ 70,00, retroativo ao mês de março deste ano, visa custear despesas com Internet decorrentes da realização de atividades educacionais de forma remota em função da pandemia da Covid.
Durante a votação Penha informou que o governo se comprometeu a pagar o retroativo antes da folha de setembro.
O parlamentar elogiou a iniciativa do prefeito Eduardo Braide (Podemos).
“Um passo importante a iniciativa do prefeito em criar este auxílio, que não resolve todos os problemas, mas é um sinal de esperança. Somos a primeira cidade do Maranhão a criar esse benefício e, detalhe, será pago retroativo ao mês de março.”, pontuou.
Penha apresentou requerimento na Câmara Municipal, no mês de maio, solicitando que a Prefeitura faça o repasse do custeio da Internet em dinheiro para as famílias dos estudantes, uma vez que os mesmos não receberam os chips da Prefeitura.
“Precisamos também pensar na conectividade dos estudantes e de suas famílias. Entrei com o requerimento nº 0830/2021, no mês de maio, para que seja feito o repasse financeiro a essas famílias para garantir o custeio da Internet dos estudantes”, disse.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.