Pedro Fernandes manda apurar denúncia de interferência do governo nos grêmios
O secretário de Estado de Educação, deputado federal licenciado Pedro Fernandes contestou as afirmações da União da Juventude Socialista do Maranhão (UJS), divulgada em nota neste blog, de que a Seduc estaria interferindo no processo eleitoral dos grêmios estudantis. “Tenho o maior respeito e sou um incentivador pela livre organização dos estudantes”, diz Fernandes, em esclarecimento ao blog.
O secretário informou que em razão da suposta intromissão do estado, determinou a apuração imediata da denúncia.
Bom Dia John Cutrim.
Ao acessar seu blog li post que faz referencia a eleição de grêmios estudantis e gostaria de fazer algumas colocações. A Secretaria de Educação do Estado repudia as insinuações de que estaria interferindo nas eleições para os grêmios estudantis nas escolas da rede.
Ao contrário do que foi colocado a nossa intenção é fortalecer e incentivar a criação destes grêmios, como fizemos no final do ano passado ao visitar o colégio Liceu Maranhense e conversara com os alunos.
Tenho o maior respeito e sou um incentivador pela livre organização dos estudantes. Temos feito um grande esforço para que as escolas da rede estadual instalem ou elejam seus representantes de forma independente, e que os alunos possam fazer uma política responsável nas suas escolas.
Essa é a porta de entrada para a vida política do cidadão, é primeira experiência nos movimentos em defesa de uma sociedade politicamente mais justa e não admitimos a possibilidade de interferência de entes alheios ao processo. Por isso mesmo determinei que fosse apurado se estaria existindo algum tipo de interferência na eleição e montagem destes grêmios. Qualquer ação deste tipo não será admitida.
Um grande abraço
Pedro Fernandes
Secretário de Estado da Educação
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.