Em congresso que reuniu mais de mil jovens, PDT reitera apoio a Edivaldo
O prefeito Edivaldo Holanda Júnior e a primeira-dama, Camila Vasconcelos, participaram, na manha deste sábado (25), do congresso da Juventude Socialista, do PDT do Maranhão, realizado no Ginásio Tião (Parque do Bom Menino) e que reuniu mais de mil jovens. Durante seu discurso, o prefeito elogiou a atitude dos jovens trabalhistas de estarem presente em um evento que tinha por intuito, através do debate democrático, discutir propostas e formalizar políticas públicas que colaborem com a melhoria de São Luís.
“Queria de uma forma toda especial e respeitosa saudar todos os jovens presentes aqui, essa juventude aguerrida que poderiam estar em qualquer outro lugar, mas optaram por debater política e ajudar a gente nos rumos e decisões que devemos tomar para o desenvolvimento da nossa cidade”, afirmou Edivaldo bastante aplaudido, destacando o comportamento alegre, festivo e vibrante da juventude pedetista na forma de recepcioná-lo.
Ao enfatizar o novo momento político-administrativo vivido pela prefeitura e dos avanços conquistados nos últimos dias, a exemplo do convênio assinado com o governo para asfaltamento de quase 300 ruas em São Luís e das obras de reforma e ampliação do Hospital da Criança, o prefeito Edivaldo agradeceu o apoio incondicional que recebeu do PDT ainda na formação da coligação que o elegeu. “Tenho uma enorme gratidão ao PDT e toda sua militância, a qual tenho um enorme carinho. Obrigado por o apoio dado a nossa gestão”.
No dia 16 de abril, em solenidade no Palácio dos Leões, o governador Flávio Dino e o prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior, assinaram convênio para investimento de R$ 20,6 milhões em obras de melhoria de vias urbanas na capital maranhense. Com a parceria, 296 ruas e avenidas, abrangendo 17 bairros da capital, passarão pelo processo de recapeamento asfáltico com o objetivo de melhorar a qualidade da pavimentação e a trafegabilidade nas pistas.
LEALDADE E PERSEGUIÇÃO
Oriundo dos movimentos de juventude do estado, o deputado Weverton Rocha lembrou da sua militância logo cedo no PDT e aproveitou para destacar o papel de protagonismo da juventude do partido no Maranhão.
“O PDT do Maranhão tem como marca sua militância jovem, de luta e aguerrida, que vai para as ruas nos momentos mais decisivos e faz a diferença. Desse modo, quero dizer que a manhã de hoje é mais um dia memorável para nós, que vai ficar registrado na história do partido”, declarou Rocha, ao dar as boas vindas ao novo presidente da JSPDT, Rafael Oliveira.
O deputado reafirmou o apoio do PDT à gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. “Vamos juntos com o nosso prefeito Edivaldo continuar enfrentando os problemas de São Luís de frente, sem jamais se intimidar ou retroceder diante dos obstáculos. Vamos para cima”, reiterou. Weverton ressaltou que todos os municípios do país enfrentam dificuldades, em razão da crise econômica instalada na nação. “Os municípios passam por uma situação muito difícil, inclusive São Luís. Mas Vossa Excelência, prefeito Edivaldo, tem uma virtude, não se abala com os problemas e os enfrenta de frente. Então, conte conosco nessa batalha”, assinalou Weverton.
Para o parlamentar pedetista, o prefeito Edivaldo comportou-se como um grande aliado das forças de oposição e do governador Flávio Dino, mesmo perante às perseguições e da falta de ajuda do governo anterior.
“O Edivaldo logo que se elegeu fez questão de dizer que seus candidatos eram Flávio Dino para o governo e Roberto Rocha para o senado, foi um grande gesto para o povo e a classe política. Nesses dois últimos anos o prefeito pagou o preço por ter lealdade e posição política, além de não obter nenhum tipo de ajuda do governo passado, ainda foi massacrado pela mídia do grupo Sarney. Mas graças a Deus, com a ajuda do novo governador Flávio Dino, que já começou a colaborar com a Prefeitura de São Luís, vamos ter grandes obras e investimentos. Vamos vencer”, asseverou o deputado federal Weverton Rocha.
Participaram também do ato os vereadores do PDT, Ivaldo Rodrigues, Pavão Filho, Barbosa Lages, o vereador Osmar Filho, o presidente estadual da Juventude Socialista do PDT, Raimundo Penha, lideranças pedetistas, secretários municipais e de estado. O congresso foi encerrado com apresentação de grupos de Hip Hop e mesas de debates sobre os temas reforma política, redução da maioridade penal e políticas públicas voltadas para a juventude.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.