Partidos viram guerra de disputa entre Roseana, Roberto Rocha e Maura Jorge, que adia convenção
Há uma intensa disputa de bastidores entre os pré-candidatos Roseana Sarney, Maura Jorge e Roberto Rocha nestes últimos dias que antecedem as convenções.
Siglas como o PSC são cobiçadas pelos três candidatos, que estão dispostos a ceder a viga de vice para ter a legenda. Roberto Rocha (PSDB) tem o desejo de ter o empresário e candidato derrotado a prefeito de Imperatriz Ribinha Cunha (irmão do deputado estadual Léo Cunha) na chapa. Já Roseana (sua convenção é no domingo) somha ter o pastor Pedro Lindoso como seu vice.
Outro partido, o PRTB (comandado pelo pré-candidato a deputado federal Márcio Coutinho), é centro de disputa entre Roseana Sarney (MDB) e Maura Jorge (PSL), que adiou a convenção partidária para o dia 5 de agosto. Mesma data da convenção do PMN do deputado Eduardo Braide.
Há inclusive a possibilidade de Braide apoiar a candidatura de Maura Jorge. O PMN realiza seu encontro no dia 3 de agosto.
Outros partidos disputados por Roseana, Roberto e Maura são o PSDC, PHS, Podemos e Avante. As articulações seguem intensas.
Enquanto isso o governador Flávio Dino, que realiza convenção neste sábado, já tem definido o apoio de 15 partidos na sua coligação.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.