Luis Fernando, Washington e partidos
O jornal O Estado do Maranhão e a mídia alinhada ao governo fazem sempre questão de festejar que o secretário de Infraestutura, Luis Fernando Silva reúne o maior número de partidos em seu apoio à pré-candidatura ao governo do estado.
Nada menos, vale lembrar, que as mesmas siglas que estavam com, à época, o vice-governador Washington Luiz na eleição para prefeito de São Luís. O agora ex-petista e ex-vice teve o maior tempo de televisão, contou as lideranças políticas do grupo Sarney e agregou grande estrutura em torno da sua candidatura ao Palácio La Ravardiére.
Resultado: Washington amargou o quarto lugar no pleito de São Luís em 2012, perdendo inclusive para a deputada Eliziane Gama.
Ou seja, Luis Fernando contará com as mesas siglas, o que implica dizer que isso não é a maior condicionante para obter a vitória sobre o candidato da oposição, Flávio Dino. Ter a maioria dos partidos é importante em uma eleição, mas não quer dizer tudo.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.