Parceria de gogó
Autoridades do governo do estado e seus porta vozes na imprensa falam, com frequência, em celebrar parcerias com a prefeitura de São Luís. O assunto entra e sai da pauta sem que concretamente nada ocorra, dando a entender que se trata mais de estratégia política que efetivamente de uma diretriz de governo.
Não há quem no discurso discorde de parcerias entre municípios, estado e união. Na prática, contudo, a coisa é bem diferente, especialmente tomando como exemplo as tão esperadas e jamais realizadas parcerias entre governo do estado e prefeitura de São Luís. Reconheça-se, a propósito, as produtivas parcerias entre prefeitura e governo federal.
Se, de um lado, o governo do estado não faz as parcerias com São Luís, por outro, todos os dias são noticiados convênios com dezenas de municípios do interior, mediante os quais liberam-se recursos especialmente para obras de infraestrutura urbana. Não se deve questionar tais convênios, desde que não sirvam de moeda de troca eleitoral; mas não é aceitável a discriminação a São Luís.
O fato é que até aqui a parceria do governo do estado para colaborar com São Luís é só no gogó. Falta fazer a parceria de verdade, o que a prefeitura e a população de São Luís merecem e aguardam. (Informe JP)
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.