Paralisação de servidores atrapalha funcionamento do TCE-MA
O editor do blog recebeu denúncias de que a paralisação de alguns funcionários do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA) está provocando desordem no órgão. Segundo servidores que decidiram não aderir ao movimento, os “grevistas” atrapalham o funcionamento das sessões, ocasionando transtorno e confusão nas dependências do tribunal. “Estão tumultuando o ambiente de trabalho. Ganham mais de 10 mil reais por mês para ficar fazendo baderna”, relatou um servidor comissionado.
O Sindicato dos Auditores Estaduais de Controle Externo do Maranhão (SINDAECEMA) tem todo o direito de realizar a manifestação que, segundo a entidade, é por um reajuste de 10,67% nos salários e para pedir mais apuração na denúncia de servidores “fantasmas” no TCE/MA.
O presidente do Tribunal de Contas do Estado, João Jorge Jinkins Pavão, disse que já está apurando a denúncia. “Após a descoberta de um funcionário que recebia pelo Tribunal e que residia em São Paulo nós determinamos a realização de um recadastramento que foi, inclusive, aprovado pelo Tribunal por unanimidade, e cujo o trabalho de recadastramento será iniciado no próximo dia 4 de julho”, afirmou o presidente do TCE do Maranhão ao portal G1MA.
Sobre o reajuste, o presidente Jorge Pavão garante que não há como pagar o percentual pleiteado pelo sindicato, uma vez que não há recurso suficiente e também por infringir o limite de gasto com pessoal.
Sendo assim, que o sindicato e seus filiados realizem o protesto de forma pacífica e ordeira (como já dissemos, é um direito justo e deve ser respeitado), mas sem prejudicar as sessões e o funcionamento do tribunal.
Nota: Tentamos achar um contato do SINDAECEMA, porém não localizamos o site e nem o e-mail da entidade. Este espaço está aberto ao sindicato para as devidas explicações.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.