Fechar
Buscar no Site

Para dividir a oposição no Maranhão, é Freire meu bem!

Frederico Luiz, Redação da Aldeia

O deputado federal Roberto Freire (PPS-SP) presidiu reunião da executiva nacional de seu partido ontem para afastar o deputado federal Simplício Araújo (PPS-MA) da presidência estadual da agremiação. O motivo é simples assim: o agora ex-presidente defende a unidade das oposições na eleição de 2014 com os partidos PCdoB, PDT, PSB e PTC.

Freire: contrário à união das oposições no Maranhão

Desde que recebeu cotoveladas do PSDB e do DEM, Freire se articula para tentar formar uma terceira via no País. E sonha com Marina Silva em sua sigla ou mesmo ocupar a vice na chapa da ex-candidata a presidência da República.

Então, para as cucuias quem defende projeto diferente. Cada vez mais próximos, Freire e Marina são nomes densos em siglas fracas. Marina sequer está filiada a partido político ou se movimenta para fundar ‘algo semelhante’.

Que nem o PT, a oposição maranhense deve esquecer a legenda do PPS. De uma forma ou de outra, os ‘revisionistas’ devem fazer o jogo da governadora Roseana Sarney (…).

O deputado federal Simplício Araújo e o deputado estadual Othelino Neto suam a camisa para jogar o PPS na oposição a favor do presidente da Embratur, Flávio Dino, pré-candidato ao governo do Maranhão. Em dezembro, por ampla maioria, o diretório estadual do PPS elegeu Simplício para presidir o PPS no Maranhão. De nada valeu o esforço.

Há quem ainda prefira esperar o resultado do Congresso Estadual, no meio do ano. E será aquele mesmo ‘Conto da Carochinha’. Que o estado está sem seguir a deliberação nacional de terceira via.

Nota do Editor da Aldeia: O título refere-se a trecho da música usada por Roberto Freire na eleição presidencial de 1989. “É Freire, é Freire que vem. Para presidente, é Freire meu bem“!

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens