Othelino Neto destaca inauguração de obras do governo Flávio Dino
O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) destacou, na sessão desta segunda-feira (14), a inauguração do primeiro trecho do projeto interbairros: a avenida que liga o Jardim São Cristóvão à Cidade Operária, que vai ajudar a desobstruir o trânsito em São Luís, reduzindo o tráfego de veículos nas vias principais e permitindo que a população utilize escoamentos alternativos. O parlamentar elogiou ainda a chegada do Centro de Referência em Neurodesenvolvimento, Assistência e Reabilitação de Crianças (Ninar).
No discurso, o deputado frisou também a importância da parceria entre o governo do Estado e a Prefeitura de São Luís e lembrou do tempo perdido, quando o Município era sabotado pela administração Roseana Sarney por questões políticas. “E vi lá naquele momento várias pessoas que moram na região parando e manifestando ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior e ao governador Flávio Dino a felicidade por ver o quanto a cidade ganha com esta parceria entre Prefeitura e governo do Estado”, disse.
Othelino destacou também que, em paralelo, diversos secretários espalhados pelo Estado inauguraram vários projetos do programa “Mais Asfalto” em 23 municípios. Segundo o deputado, o governador está melhorando a infraestrutura dos diversos municípios, sem fazer diferenças política, pois é focado nas necessidades do povo.
O deputado falou também da inauguração do Centro de Referência em Neurodesenvolvimento, Assistência e Reabilitação de Crianças (Ninar). De acordo com o deputado, o Maranhão é o pioneiro nesse tipo de tratamento especial para crianças com microcefalia, provocada pelo Zika Vírus ou por outra razão.
“O Estado é pioneiro nisso. Com o Centro, o governo vai poder dar uma assistência especializada para crianças de todo o Maranhão, para que, desde o momento em que nasçam, já possam ser tratadas e assim diminuir o impacto quando elas estiverem adultas, para que tenham uma qualidade de vida maior. O governo do Maranhão está de parabéns”, afirmou.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.