Fechar
Buscar no Site

Othelino chama atenção para crime ambiental e descaso na Saúde em Pinheiro

Othelino

Othelino Neto disse que a situação da Saúde Pública de Pinheiro é caótica

O deputado Othelino Neto (PPS) chamou atenção, da tribuna da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (18), para problemas que vêm se passando no município de Pinheiro nas áreas de Saúde e do Meio Ambiente. Ele classificou de crime ambiental a escavação de um canal ligando a Vala do Gabião, que recebe praticamente todo o esgoto da cidade, ao rio Pericumã e criticou o governo do Estado pelo descaso à Saúde na cidade.

O canal foi escavado no início da administração do prefeito de Pinheiro, Filuca Mendes, pai do secretário estadual de Meio Ambiente, Vítor Mendes. Como resultado da poluição e do crime ambiental, centenas de peixes apareceram mortos, no Rio Pericumã, que banha o município no início do mês. Na semana passada duas crianças, uma de 7 e outra de 10 anos morreram afogadas no canal.

Othelino criticou também o governo do Estado pela inauguração de mais uma pedra fundamental para construção do hospital de Pinheiro e lembrou que o mesmo já havia sido feito pelo ex-governador Jackson Lago, porém a obra nunca foi realizada pela governadora Roseana Sarney. “Só a pedra fundamental não serve para atender à grande demanda do município. É preciso construir mesmo o hospital”, frisou o deputado. A governadora não esteve no município para dar ordem de serviço de construção do hospital.

Segundo Othelino, é caótica a situação da Saúde Pública em Pinheiro, onde a população é obrigada a se submeter a problemas como a falta de hospitais, médicos, profissionais plantonistas, remédios, etc.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens