Os processos e o exemplo próprio de Chico Leitoa
O ex-prefeito Chico Leitoa tem se dedicado com segurança e esperança nos processos que tem movido contra algumas pessoas que diz terem lhe difamado nos meios de comunicação ou em outros locais. Em suas conversas tem dito acreditar na justiça, mesmo quando ouve dizer que alguns declararam ele usar este instrumento para tentar calá-los.
Tanta convicção do ex-prefeito tem razão de ser. Nos últimos processos que moveu ele praticamente ganhou todos. Perdeu apenas um, mas assim mesmo recorreu e alimenta esperança em dar a volta por cima.
Outro motivo para a confiança vem da experiência própria dele na pena que sofreu mais recentemente, quando na semana passada foi condenado a indenizar o promotor de justiça Luis Gonzaga Martins Coelho em 60 mil reais.
Iniciado em 2002 após um discurso do ex-prefeito durante uma festa na Ceasa oportunidade que fez duras críticas ao promotor que na época trabalhava em Timon, o processo inicial cobrava uma indenização por danos morais no valor de 300 mil reais. Recursos para o Tribunal de Justiça e suas idas e vindas a Brasília, terminaram em Timon no valor de 60 mil reais.
A audiência entre os ex-prefeito e o promotor serviu também para os dois reatarem as relações. Eles conversaram entre sí e fizeram as pazes.
O desfecho do processo do promotor é um exemplo próprio que o ex-prefeito tem para acreditar que a justiça, às vezes tarda, mas não falha… (Blog do Elias Lacerda)
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.