Os marqueteiros de Flávio Dino e Roseana Sarney
São dois marqueteiros – um baiano e um gaúcho – que irão coordenar a campanha dos dois principais candidatos ao governo do Maranhão.
Trabalhando com Flávio Dino desde as eleições de 2010, o cientista político, sociólogo e consultor de marketing Juliano Corbellini quer repetir a campanha vitoriosa de 2014.

Juliano Corbellini
Doutor em Ciência Política, Corbellini participou da construção da estratégia de marketing eleitoral que resultou na derrota do candidato apoiado pelo ex-senador José Sarney, oligarca que dominou os governos maranhenses durante 50 anos.
A campanha televisiva da campanha foi considerada uma das mais exitosas do país e que influenciou na vitória de Flávio Dino com 63,4% dos votos válidos – sendo o governador eleito com o segundo melhor resultado do país nas eleições de 2014.

Marcelo Simões
Já quem cuidará da estratégia de marketing eleitoral de Roseana Sarney é o escritor, jornalista e publicitário baiano Marcelo Simões. Ela já integrou a equipe de Duda Mendonça e é amigo de João Santana, que foi marqueteiro de Lula e Dilma. Simões já atuou nas campanhas de Geraldo Alckmin e Aloizio Mercadante.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.