Fechar
Buscar no Site

Oposição na OAB-MA deve apelar para candidatura única nas eleições

foto(5)

Os candidatos que fazem oposição à atual gestão da OAB-MA já se movimentam no sentido de formar chapa única para enfrentar a conselheira federal, Valéria Lauande, nas eleições à Presidência da entidade. A estagnação dos três candidatos nas sondagens eleitorais tem sido apontada como o principal motivo. Os advogados Charles Dias, Mozart Baldez e Thiago Diaz, juntos, não chegariam nem à metade das intenções de votos de Lauande, que lidera com ampla preferência dos advogados pela boa reputação profissional e pela história de luta em favor da classe.  A união deve ser o último recurso dos opositores para tentar reverter o quadro até o pleito, a ser realizado no mês de novembro.

Nesta sexta (11), os dois principais opositores da advogada foram notícia na famosa coluna social do jornal dos Sarney, por estarem em um restaurante de São Luís, dividindo os mesmos quitutes e, provavelmente, o mesmo discurso de campanha. Thiago Diaz, o mais jovem entre os candidatos, prega a “renovação” na OAB do Maranhão, mas deve enfrentar críticas ferrenhas de seu eleitorado, caso venha a integrar o grupo do advogado Charles Dias.

Em uma eleição entre advogados, o que não faltam são argumentos de defesa ou de acusação. Dificilmente, Diaz escapará de ser apontado como uma frustrada novidade que prometia renovar.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens