Olimpíadas do Sarney
As eleições municipais, que todos os anos coincidem com as Olimpíadas, não trazem boas recordações para a família Sarney.
Em 2004, o candidato da família foi o cunhado de Roseana, o hoje secretário de saúde Ricardo Murad, que, apesar de todo o apoio do clã, teve somente 7% dos votos.
Em 2008, a soma da votação dos três candidatos da família, entre eles o hoje ministro do turismo Gastão Vieira, não passou de 8%.
Agora, em 2012, a família resolveu lançar pelo PT a candidatura do vice-governador Washington Luiz, que nas últimas pesquisas apareceu com 5%, mas se esforça para chegar aos dois dígitos, usando o discurso de união dos governos federal, estadual e municipal pelo bem de São Luís.
Diante desses números, salta aos olhos a apreensão nos bastidores do grupo Sarney, com um receio óbvio de que um eventual fiasco venha a enfraquecer a aliança do PT com o PMDB em 2014, na eleição para o governo do Estado. Em 2010, o Diretório Nacional do PT teve que intervir para assegurar o apoio do PT ao grupo Sarney. (Informe JP)
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.