Fechar
Buscar no Site

Ocupantes da Vila Nestor II não utilizam o local como moradia

Maioria dos ocupantes da Vila Nestor II residem em outro local

Mais uma prova do uso eleitoreiro das paralisações do trânsito na Avenida Beira-Mar é o relatório sobre a ocupação da área batizada como Vila Nestor II, em Paço do Lumiar, onde os manifestantes pedem a posse da área. Em visita técnica para oferecer alternativa de moradia, a Secretaria de Cidades constatou que a maioria das pessoas reside em outra localidade. Somente uma família reside de forma permanente no local.

Além disso, embora o responsável pela invasão, Nestor da Silva Almeida afirme que existam 2.300 famílias no local, o número é totalmente fictício, existem menos de 100 construções concluídas na área. A maior parte do que seria a Vila Nestor II é constituída por lotes demarcados sem construção nenhuma ou pequenas construções inacabadas, o que demonstra o interesse especulativo e comercial na posse da terra.

Lembrando que Nestor já tem processos no 2º Juizado Especial Cível por venda de um mesmo lote a mais de uma pessoa. Nestor também é declaradamente candidato a vereador e usa adesivos em carros espalhados por São Luís e Paço do Lumiar com o slogan “Nestor Povão – pelo direito a moradia”, caracterizando promoção pessoal das manifestações para parar o trânsito em São Luís.

A ocupação de Paço do Lumiar batizada com o nome dele já tem pedido de reintegração de posse concedido pela Justiça e, mesmo assim, cada vez mais pessoas são incentivadas a adentrar a área. O relato é feito por outros ocupantes que explicam que existe até um cadastro para distribuição dos lotes e que na última semana mais pessoas foram cadastradas.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens