OAB/MA esclarece que TV Difusora não aceitou indicação de advogados
No final da tarde da ultima sexta-feira, 22, o presidente da Ordem, Mário Macieira, foi contactado, por telefone, pelo diretor da jornalismo daquela emissora de TV, jornalista Gilmar Corrêa, para que a Seccional Maranhense indicasse três advogados, representantes da OAB/MA, para acompanhar o debate entre candidatos ao Governo do Maranhão a ser realizado pela TV Difusora nesta segunda-feira, 25 de agosto.
No entanto, o presidente da OAB/MA, ao ser novamente contactado via telefone pelo jornalista Gilmar Corrêa na manhã desta segunda-feira, foi informado que o prazo para indicação dos advogados da Seccional teria expirado e que a emissora já dispunha do nome de três profissionais para acompanhar o debate promovido por aquela emissora. Vale ressaltar que, em nenhum momento, a emissora fixou prazo para que a Ordem fizesse tal indicação.
Imediatamente o presidente Mário Macieira alertou que tais nomes não representavam a Seccional e que os mesmos não estavam autorizados a falar em nome da Ordem, encaminhando à direção de jornalismo daquela emissora ofício com o nome dos advogados indicados para representar a OAB/MA.
Após novo contato, dessa vez pela Assessoria de Comunicação da Ordem, para falar sobre a indicação da OAB/MA, o jornalista Gilmar Corrêa reiterou que já havia contactado com três advogados para participação no debate. Sendo novamente esclarecido ao jornalista que os mesmos não poderiam falar em nome da entidade maranhense por não terem sido indicados pela Seccional maranhense.
Esclarece, ainda, que mesmo tendo encaminhado por ofício, na manhã desta segunda-feira, 25, o nomes dos advogados indicados pela Ordem para representá-la, os mesmos foram recusados pela direção de jornalismo da emissora, alegando que havia sido extrapolado o horário para tal providência.
Assim, reitera a OAB/MA que os três advogados que deverão estar presentes ao referido debate desta segunda-feira promovido pela TV Difusora não representarão a Seccional maranhense, nem por ela foram indicados.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.