Fechar
Buscar no Site

OAB: Favoritismo de Valéria Lauande é confirmado em pesquisa

Valéria em reunião de campanha (2)

A estratégia dos dois principais candidatos de oposição das eleições para a direção da OAB/MA, no próximo triênio, parece ter sido um tiro pela culatra. Segundo uma fonte, em contato telefônico com o titular do blog, a intenção dos advogados Charles Dias e Thiago Diaz, de se unirem em chapa única para criar um clima de “virada”, acaba de ser desmascarada. O resultado de uma pesquisa, guardada a sete chaves, vazou e trouxe ânimo extra ao grupo que apoia a pré-candidata Valéria Lauande.

Em diferentes cenários, a pesquisa aponta que Lauande teria mais do que o dobro da soma das intenções de votos para a dupla que firmou uma espécie de aliança pragmática para tentar, a todo custo, vencer o pleito. Já o candidato Mozart Baldez apresenta um expressivo percentual de crescimento, provavelmente por ter herdado os votos dos advogados decepcionados com a mudança de atitude do jovem advogado que defendia mudança e renovação, mas se uniu à ala conservadora da OAB.

Pela sondagem, a chapa a ser encabeçada por Thiago Diaz, mesmo com um enorme investimento em Marketing, não conseguiu nem a metade da preferência do eleitorado. Valéria Lauande, que está fazendo uma discreta movimentação com objetivo de presidir a OAB/MA, teria 63,3% das intenções de votos.

Os analistas do resultado consideram que os ataques da dupla de opositores não atingem a pré-candidata por sua postura de respeitabilidade na classe e pela militância de anos às questões relacionadas à advocacia. Há quem aposte que, até o dia da eleição, 20 de novembro, Lauande terá triplicado a margem de intenção de votos.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens