O recado do estudante a Roseana: a oligarquia Sarney está no fim
A oligarquia está em falência. O episódio na cidade de Governador Edison Lobão, no qual o estudante arguiu a governadora Roseana Sarney sobre o modelo – nada revolucionário – de educação promovido pelo governo, cobrando mais qualidade, professores e infraestrutura nas escolas, foi um recado direto da população de que o grupo Sarney já teve todas as chances – foram nada menos que quase cinco décadas – e conseguiram, somente, colocar o estado detentor dos piores indicadores sociais.
O intrépido estudante, com sua atitude louvável de reivindicar nada mais que seus direitos, foi apenas o porta-voz do povo maranhense que quer mudança, novidade de gestão, desenvolvimento, progresso e esperança de dias melhores.
Não há mais tolerância e paciência a tanta miséria, opressão, caos em todos os setores, provocados por um modelo de administração sarneysista ultrapassado, retrógrado e inoperante, que parou no tempo, adepto de velhas práticas nada republicanas que levam unicamente ao atraso e a miséria.
O clã Sarney se mostrou ao longo de mais de quarenta anos incompetente, incapaz de promover as melhorias que o estado necessita.
Tanto é que a população não aguenta mais sequer falar no sobrenome Sarney. A ojeriza à família é grande. Sempre que um Sarney é soletrado, o resultado são vaias e protestos. Assim foi, por exemplo, nos três shows ocorridos na Lagoa da Jansen (RPM, Roupa Nova e Jota Quest), em São Luís, quando o público mandou Roseana e Sarney tomar…
Recentemente, na cidade de Presidente Dutra, a governadora Roseana Sarney foi recebida com manifestações de alunos locais. Ressalta-se, aí, todas manifestações espontâneas de indignação, contrastando assim qualquer insinuação de que foi algum tipo de orquestração organizado pela oposição.
Pelo visto, dessa vez nem o dinheiro poderá reverter o desgaste que chegou a oligarquia Sarney, não só no Maranhão, mas em todo país (o sobrenome Sarney é visto pelos brasileiros como sinônimo de tudo o que há de pior). Quem nunca foi alvo de uma piadinha pejorativa em algum lugar fora do estado ao falar que é natural ou reside no Maranhão. “Vixe, a terra do bandi… do Sarney, não sei como vocês ainda elegem esse cara”, assim são indagados, de forma vexatória.
Roseana, apesar de todos os escândalos que se envolveu, nunca pensou ser envergonhada por um jovem que, aliás, foi representante da revolta entalada nas gargantas de milhares de maranhenses. Muitos querem ter a primeira oportunidade de encontrar a governadora e dizer ‘umas verdades’, responsabilizá-la pelos dramas sociais vividos diariamente.
Pior foi a ameaça clara de Roseana direcionada ao estudante, dizendo, após ser humilhada, que depois iria procurar saber o seu nome. Bom ficar atento, o rapaz precisa de proteção.
Também precisamos procurá-lo, mas para presenteá-lo com uma medalha de honra ao mérito pela cena antológica protagonizada. Falou o que a maioria tem vontade.
Ainda bem que os jovens e os maranhenses estão acordando. Falta pouco tempo para cair a última oligarquia do país. Ela está moribunda, decrépita e com os dias contados. Não merecem outra chance.
Reveja o episódio no vídeo abaixo:
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.