O papel importante de Julio Pinheiro na campanha de Edivaldo
Candidato a vice-prefeito na chapa de Edivaldo, o professor Julio Pinheiro exerce um papel importante na campanha. Ao contrário do que acontece com outros candidatos, quando o vice tem mero papel figurativo, Julio assumiu uma postura dinâmica e inovadora na eleição.
Ontem (2), Julio Pinheiro liderou uma caminhada no bairro Fumacê. Acompanhado por amigos, militantes, moradores, ele caminhou por várias ruas do bairro Fumacê, conversando com homens, mulheres, jovens e idosos, que recepcionaram bem o candidato, levando em conta sua história e a oportunidade que terão de colocar na vice-prefeitura um legítimo representante da área Itaqui-Bacanga.
O professor mora no bairro Anjo da Guarda (Itaqui-Bacanga) há mais de trinta anos, participando sempre das lutas por melhor qualidade de vida da sua comunidade. Sua história favorece o diálogo com os moradores dos bairros, levando as propostas de Edivaldo, de seguir em frente com os avanços em São Luís.
Natural de Matinha, Júlio Pinheiro é morador da área do Itaqui-Bacanga – Sá Viana, Garapa e Anjo da Guarda – há 40 anos com atuação nas áreas de habitação, educação, mobilidade urbana, saúde, cultural (Via Sacra) e desportos, sempre com o objetivo de fomentar as políticas públicas e inclusão social. Presidiu a Cooperativa Habitacional dos Moradores de Baixa Renda, onde colaborou no projeto de construção, em regime de mutirão de 120 moradias, na comunidade do Garapa.
Sua trajetória política teve inicio no movimento estudantil, em 1988, como fundador do grêmio estudantil do CEMA do Anjo da Guarda. Na área sindical, após concluir o curso de História pela UFMA, foi eleito em 2009 presidente do Sinproessema; e reeleito pela categoria em 2013.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.