O futuro do MDB: Roseana quer ser candidata a deputada em 2022 e partido que eleger dois vereadores em São Luís
O ex-senador José Sarney participou de uma reunião na sede do MDB em São Luís. Ele foi recebido pelo ex-senador João Alberto, o deputado federal João Marcelo e o presidente do MDB da capital, André Campos, além de outros dirigentes da sigla.
Na pauta, o futuro do MDB. Em São Luís, o partido pretende lançar a candidatura do ex-deputado Victor Mendes a prefeito e eleger três vereadores. São cotados André Campos, Alex Paiva e mais um outro na sobra.
Na visita, Sarney preferiu não opinar quando o assunto foi eleição e política. Chegou até a ser peguntado sobre o encontro que teve com o governador Flávio Dino e sobre sua avaliação do governo Bolsonaro, todavia preferiu não comentar. Apenas contou histórias (seu passatempo favorito) e lembrou de fatos passados, a exemplo de causos da ditadura.
Depois das últimas derrotas, o MDB procura se fortalecer novamente e, para isso, pretende eleger vereadores em São Luís e prefeitos nos outros municípios. O próprio João Alberto deve ser candidato a vereador em Bacabal. Já para 2022, o partido não deve lançar candidato ao governo. Roseana decidiu que disputará apenas uma vaga de deputado estadual.
A reunião do MDB contou ainda com a presença do vereador Astro de Ogum, o qual pretende ser candidato a prefeito de São Luís. Segundo o blog apurou, caso Victor Mendes desista, o partido aceita discutir o nome de Astro. Contudo, para vereador o nome dele seria vetado, já que há um compromisso entre os candidatos de não entrar vereador de mandato na legenda.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.