O festival de baixarias na entrevista de Edinho Lobão
O pré-candidato a governador apoiado pela família Sarney, representante da continuidade do modelo oligárquico fracassado de governar, Edson Lobão Filho destinou sua agenda de hoje para atacar o pré-candidato da oposição ao governo, Flávio Dino.
Dias atrás, em inserção do PMDB, o mesmo Edinho afirmou que política não se faz com ódio. Pois bem, diferente do discurso que prega, não merecendo assim credibilidade ao que fala, o filho do ministro de Minas e Energia dedicou-se a falar do seu oponente nas entrevistas concedidas a jornais e rádios nesta quarta-feira.
À rádio Mirante AM, Lobão Filho chegou a dizer que se necessário, não poupará a família de Dino, sinalizando que recorrerá ao jogo baixo para atingir seu adversário. Surpreendeu a forma tacanha e raivosa como se comportou nas respostas, refletindo o que sugere ser traços da sua personalidade.
Na entrevista de meia hora dada à rádio da família Sarney, Edinho chegou ao cúmulo de oferecer dinheiro (R$ 20 mil reais) por qualquer “podre” de Flávio Dino. Insinuou que o comunista é corrupto e não aguenta quinze minutos de investigação. Veja só o método rasteiro a que se propõe o representante do grupo que empobreceu e atrasou o Maranhão. Agindo assim, tudo indica que a campanha será um festival de baixarias da parte do candidato do clã Sarney, algo que é repudiado veementemente pelo eleitor.
Mostrando de certa forma arrogância, Lobão Filho revelou ainda que determinou a exoneração de Ricardo Murad da secretária de Segurança, além de outras mudanças que ocorreram por ordem sua, como a saída de Clodomir Paz da pasta de Projetos Especiais. Ato que demonstra puro autoritarismo.
Curioso que durante todo o falatório agressivo onde se valeu de filigranas para contornar seu desconhecimento sobre os problemas do Maranhão, não foi apresentada uma proposta sequer por Edinho no intuito de mudar o cenário de miséria provocado pelo grupo ao qual pertence. Esse deveria ser o centro da discussão e não um festival de insultos que não se sustentam.
A verborragia destrambelhada, desconexa e desaforada focou somente em atacar Flávio Dino e sua honra. Em nenhum momento Lobão Filho foi propositivo, pelo contrário, foi um disparate. Atitude de quem não tem conteúdo e muito menos proposta para o Maranhão.
Infelizmente, essa sanha obsessiva de Lobinho em manchar a imagem de Dino com inverdades acaba nivelando à lama o debate de ideias, desqualificando-o. Xô baixaria! O Maranhão não merece um candidato assim.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.