O fator Weverton Rocha na oposição
O deputado federal Weverton Rocha(PDT) foi um dos principais articuladores da resistência pedetista ao canto de sereia da oligarquia, que desejava ter o partido em seu palanque. O jovem deputado não titubeou e com habilidade conduziu as discussões reforçando a trajetória histórica do partido do saudoso Jackson Lago e fortalecendo a frente ampla oposicionista que conseguiu aglutinar 9 partidos políticos em apoio às candidaturas de Flávio Dino ao governo e Roberto Rocha ao senado.
Mesmo tendo cassado o mandato legítimo de Jackson Lago, o grupo Sarney ensaiou uma aproximação com aqueles que foram vítimas da violência política e da arbitrariedade jurídica. Mas o ato de cinismo absoluto foi repudiado pela quase totalidade dos pedetistas, que sempre combateram o poder oligárquico.
Sarney e Lobão recorreram até à Lula com a intenção de repetir agora em 2014 a intervenção humilhante que fizeram no PT em 2010 para impedir a aliança com o mesmo Flávio Dino que novamente os assusta.
Coube a Weverton e ao presidente Julião Amin impedirem que as manobras tivessem qualquer possibilidade de êxito. Para isso, conforme apurado, contaram com a solidariedade do presidente nacional, Carlos Lupi, que também não titubeou em acompanhar a posição dos pedetistas maranhenses.
Ataques – O esquema midiático da família Sarney agora não poupa Weverton Rocha e os pedetistas de pesados ataques. O jornal da família e blogueiros alinhados aos Leões dispararam suas metralhadoras na direção de Weverton em clara retaliação à postura correta que ele adotou em defesa da história do PDT e do legado de Jackson Lago.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.