Fechar
Buscar no Site

Timon: Luciano Leitoa diz que secretário que não atingir metas, será substituído

Do blog do Lucas Stefano (Portal Hoje)

O prefeito eleito de Timon, Luciano Leitoa (PSB) já está formatando sua equipe de governo. As escolhas estão sendo baseadas a partir de uma análise criteriosa dos desafios que cada área apresenta e na capacidade de resolução e conhecimento técnico. De acordo com Luciano as pessoas que assumirão as secretarias terão prazos para atingir as metas dentro de cada área. “Todos terão que cumprir suas metas. Aquele que não atingir as metas dentro dos prazos será substituído. Pois, o nosso compromisso é com o povo, é com a cidade. E não poderemos falhar”, afirma Leitoa.

“Qualquer indício de irregularidade será instaurada sindicância para a apuração rigorosa do caso”, diz Luciano Leitoa ao blogueiro Lucas Stefano.

O prefeito eleito pretende na próxima semana anunciar os primeiros nomes da sua equipe administrativa e explica que os seus auxiliares no governo terão perfil técnico e com experiência nas suas áreas de atuação. “No nosso governo as coisas serão diferentes. Teremos outra atitude em relação ao trato da coisa pública e dos recursos que serão investidos na construção de uma nova Timon”, declara Luciano.

Segundo Luciano Leitoa o secretariado não será formado por “condomínio de amigos”. “Os nomes que estarão à frente das secretarias terão o conhecimento necessário para enfrentar os desafios que estão postos. Asseguro que elas terão as condições de desempenhar as funções, e eu que cobrarei os resultados”, diz o prefeito.

Luciano afirma que será rigoroso na fiscalização e não permitirá qualquer desvio de conduta de seus auxiliares na gestão. “O secretário de governo, seus auxiliares que aparentarem ter obtido patrimônio incompatível com aquele que possuíam ao ingressarem na Prefeitura terão que se explicar. Qualquer indício de irregularidade será instaurada sindicância para a apuração rigorosa do caso”, afirma.

O prefeito eleito de Timon assegura que qualquer desvio de conduta que, eventualmente vier a ocorrer no governo, o servidor envolvido responderá a sindicância e caso seja comprovado seu envolvimento será afastado do cargo. “Teremos a participação da sociedade na fiscalização dos atos de todos aqueles que compõem a nossa gestão”, diz Leitoa.

“O foco do nosso governo será da meritocracia”, compelta o prefeito eleito de Timon. Ele garante que haverá um esforço permanente para a formação profissional, permitindo que os quadros técnicos da Prefeitura se desenvolvam profissionalmente.

Observatório

Luciano Leitoa revela que uma das primeiras ações do governo será a criação do Observatório de Indicadores de Políticas Públicas, que ajudará no monitoramento do desempenho do secretariado e de suas equipes.

“Esta ferramenta, amplamente difundida nos grandes centros, dará suporte para verificar se as políticas públicas em curso surtem efeito, se elas impactam positivamente na melhoria dos indicadores sociais, econômicos e ambientais”, diz Leitoa.

O prefeito eleito de Timon diz estar convicto de que a participação e o controle social terão papel de destaque. “Não há outro caminho ao desenvolvimento do que o que passa pelo fortalecimento do diálogo entre o governo, sociedade civil e iniciativa privada”, afirma Luciano Leitoa.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens