Fechar
Buscar no Site

O debate não é esse Marcos Silva

Sem dúvida um dos quadros mais preparados da política do Maranhão, infelizmente o candidato a Senador pelo PSTU, Marcos Silva escorregou ao fazer um comentário, nesta quinta-feira (14), na sua página do facebook. Em um texto sarcástico, que na opinião do editor deste blog ultrapassa o limite da civilidade política, Silva diz que deu nome ao seu cachorro de Sarney, senador pelo AP e ex-presidente da República.

“(…) coloquei nele o nome de Sarney, pois não é que o bicho morreu e foi só de desgosto! Moral da história o cão era ladrão, mas muito esperto e eu nunca mais coloquei esses nomes em animais de estimação”, postou Marcos Silva, de forma muito deselegante.

Não há crítico maior do modelo político retrógrado liderado pelo senador José Sarney e a governadora Roseana Sarney do que o editor deste blog. Dois políticos perversos, ultrapassados e autoritários que fizeram – e continuam fazendo – muito mal ao Maranhão, responsáveis pelas mais diversas mazelas desse estado – ainda somos a unidade mais pobre e atrasada da federação.

Porém, entendemos que de modo algum podemos desvirtuar o debate. A campanha deste ano já está por demais suja, baixa, agressiva e comentários como este, de cunho meramente pessoal, só acirram ainda mais os ânimos. Não se pode fazer o jogo vil e usar das mesmas estratégias nefastas da oligarquia. Marcos Silva tem todo o preparo e inteligência suficiente para fazer um debate propositivo, de alto nível em que os problemas do Maranhão sejam discutidos, refletidos e solucionados. Se um certo candidato fala de cachorro, gato, papagaio em debates, este mesmo caminho não deve ser seguido.

cachorro Sarney (2)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens