O ceticismo de Edilázio Junior é compreensível
Ferrenho defensor de um Governo que sempre caminhou a passos de cágado, o deputado estadual Edilázio Júnior agora tenta a todo custo macular a imagem do governador Flávio Dino. Além da nova prática de patrocinar links nas redes sociais para atacar o atual Governo, ao invés de mostrar suas atividades parlamentares, o novo alvo do sarneysista são as 100 obras entregues por Flávio Dino em agosto.
Na cabeça do deputado, esse número é humanamente impossível, haja vista que na sua vivência enquanto governista o número de 100 obras só era possível em um ano, quiça em um mandato. Com a experiência de quem viveu em um Governo praticamente inerte, Edilázio desafiou o governador Flávio Dino a demonstrar que é possível entregar 100 benefícios à população em apenas um mês.
No afã de desqualificar de qualquer forma o Governo, Edilázio (talvez por desleixo) não se deu ao trabalho nem de pesquisar as ações do Governo Flávio Dino em agosto.
Em rápida pesquisa na internet, é possível verificar que, só em agosto, o Governo do Maranhão entregou 42 Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS). Ainda no mês passado, durante o Dia D do ‘Mais IDH’, uma dezena de poços foram entregues à população dos 30 municípios mais pobres do estado.
Grandes obras também fazem parte do pacote do Governo, como a Estação de Tratamento do Vinhais (ETE), os hospitais macrorregionais de Imperatriz e Santa Inês, além da UPA de Açailândia. Outras dezenas de municípios foram beneficiados com o programa Mais Asfalto e o Escola Digna, com a entrega da reconstrução de várias escolas. Vivas foram inaugurados e reformados, malharias no sistema prisional foram entregues, o novo terminal da Ponta da Espera também, além de várias outras ações, que não são obras, mas irão beneficiar os maranhenses, como a entrega de viaturas e ambulâncias, nova linha do Expresso Metropolitano e a entrega de um Ponto do Saber.
Com tantas ações em benefícios dos maranhenses, o ceticismo de Edilázio Júnior é compreensível, já que é a primeira vez na história do Maranhão que um governador entrega esse número de obras em um só mês. Para a turma que prometeu mundos e fundos, e não conseguiu entregar ao povo nem metade do que foi esperado, com certeza é espantoso que alguém possa fazer tanto em tão pouco tempo.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.