“O candidato a prefeito de Ribamar sou eu”, diz Luis Fernando
Em entrevista concedida ao blogueiro Domingos Costa, o ex-prefeito de São José Ribamar, Luis Fernando afirmou com convicção que será novamente candidato a prefeito da cidade balneária. Em resposta às especulações de que poderia disputar a prefeitura de São Luís, LF garantiu que a capital não faz parte dos seus planos políticos para agora.
“Deixei muito claro que sou candidato a prefeito de São José de Ribamar em 2016 e esta decisão está tomada. Já ouvi todo tipo de especulações. ‘Não, ele está dizendo que vai ser candidato na hora não vai ser ele, vai botar outro’, quem tiver pensando assim tá perdendo tempo. O candidato para prefeito de São José de Ribamar sou eu, quem tiver preocupado ou quem não quiser que eu seja, que pendure as chuteiras. Eu serei candidato a prefeito de São José de Ribamar”, disse.
A declaração de Luis Fernando ocorreu depois do evento em que se filiou no PSDB, ocorrida no sábado no Rio Poty Hotel, na capital maranhense.
Abaixo, outros trechos da entrevista.
BLOG – Mais de meia hora de discurso e o senhor não citou em nenhum momento o nome da família Sarney. Por quê?
LUIS FERNANDO: Porque não precisava, não era o caso, nós estamos ingressando nas fileiras de um partido que tem muita identidade na minha historia política e não havia necessidade disso, o momento agora é outro.
BLOG – Luis Fernando o senhor esteve com a ex-governadora Roseana Sarney dias antes desse evento, como foi?
LUIS FERNANDO: Não, não estive!
BLOG – Duas vezes prefeito, por diversas secretário de estado, tudo com apoio da família Sarney. A imagem do Luís Fernando ainda está atrelada aos Sarney’, ou já deu tempo de ser totalmente desvinculada?
LUÍS FERNANDO: Domingos, você falou uma frase que eu tenho que fazer uma correção. Eu só tive dois empregos públicos na minha vida, todos dois em que eu fui aprovado por concurso. Professor da Universidade Federal do Maranhão e auditor de carreira do quadro da Controladoria Geral do Estado. É claro que diante dos governos eu tive o privilégio e tive a honra de ser destacado, mas veja o seguinte: Também trabalhei no governo de Castelo, também trabalhei no governo de Zé Reinaldo e eu tive a honra também de trabalhar com a Roseana a partir do ano de 1995, mas antes disso, trabalhei com o governador Pedro Neiva de Santana, governador Nunes Freire, com o governador Luís Rocha, e esses três nenhum terminou o governo aliado com a família, depois com Castelo que também não terminou aliado, eu só não trabalhei no governo de Cafeteira, então essa afirmação que você fez precisa de um reparo. Na verdade eu tomei uma opção na vida, eu deixei de ser empresário, fiz concurso para auditor e me tornei funcionário público. No governo de Lobão também, eu participei na intervenção no município de Caxias, fui subsecretário e fui secretário chefe da casa civil, então não é uma questão ligada a uma família, talvez uma questão ligada à honestidade de proposito, a dedicação de trabalho e sobre tudo compromisso com o meu estado do Maranhão.
BLOG: Com todo esse histórico com a família Sarney, não seria mais digno fazer oposição ao governo do Flávio ou o Luís Fernando gosta do poder?
LUÍS FERNANDO: Eu não faço oposição por fazer, e nem faço por interesse pessoal. O Flávio é professor da Universidade Federal do Maranhão no curso de Direito e eu do curso de Economia, os nossos próprios alunos nos estimularam a entrar na política, então por que eu vou fazer oposição ao governo Flávio Dino, com que interesse? Com que propósito? Eu quero que o governo Flávio Dino seja bem sucedido, tenha êxito, porque o meu compromisso é com o Maranhão. não quero nenhum governo no Maranhão que comprometa o desenvolvimento do estado, e o Flávio Dino tem demonstrado as suas intenções, os seus propósitos e eu confio, o que ele precisa é desse tipo de aliança política, para que ele possa realmente realizar um bom governo, e não quero ser beneficiado com isso, quero que o povo do Maranhão seja. A minha candidatura em São José de Ribamar independe deste momento, eu sou candidato do povo de São José de Ribamar e pedir apoio ao governo Flávio Dino. Claro, ele é o governador do estado e pediu apoio do Brandão, pediu apoio a toda base aliada, mas eu quero que a Ilha de São Luís seja bem sucedida, eu quero que a Talita tenha bom sucesso, eu quero que o JosEmar tenha sucesso, que o Gil tenha sucesso, eu quero que o Maranhão tenha sucesso e que o Flávio Dino tenha sucesso.
BLOG – Algum ressentimento ou só agradecimento à família Sarney?
LUÍS FERNANDO: Eu não tenho nenhum ressentimento, eu aprendi na minha vida a ter fé e acreditar em Deus, meu coração não tem lugar para ressentimento e nem eu tenho motivo para ressentimento com a família Sarney, ao contrário eu tenho amizade que se construíram antes da politica e que não dou direito a politica de desfazer as amizades que eu construí antes dela, então os meus ressentimentos são guardados em um lugar que se chama lixo do cérebro.
BLOG: Só agradecimentos então?
LUÍS FERNANDO: Agradecimento pelo convívio, cordialidades e pela amizade, não pelo favoritismo, porque eu nunca fui beneficiado por favoritismo pela família Sarney.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.