O amadorismo da campanha de Eliziane
O desespero latente dos adversários do prefeito Edivaldo (PDT) tem um só motivo: a liderança do pedetista nas pesquisas e seu favoritismo em conduzir mais quatro anos os destinos de São Luís.
Ultrapassada nas pesquisas, a candidata Eliziane Gama (PPS) sabe que o atual prefeito é uma pedra no seu projeto de poder. A prefeitura, todos sabem, é um sonho antigo da deputada que faz campanha desde 2012, quando foi derrotada por Edivaldo. Tendo ciência das dificuldades que será vencê-lo, Eliziane passou a apostar no tapetão para dessa vez ganhar a eleição. Não foi por menos que trouxe para o seu lado o ex-juiz Márlon Reis, idealizador da Lei da Ficha Limpa.
A vinda de Reis para a campanha de Gama não foi simplesmente coincidência. Há uma orquestração engendrada em curso para tirar Edivaldo do páreo. Quando se tem uma gama de sarneisistas no mesmo projeto, inclusive o neto do oligarca José Sarney, não é difícil pensar em golpe judicial. Quem não lembra do saudoso Jackson Lago que disputou a eleição de 2010 sub judice e no final das contas nada havia contra ele. A armação fez Roseana vencer a eleição.
Só que todas as inciativas perpetradas contra Edivaldo foram, até agora, frustradas. Chegaram a inventar que a candidatura de Holanda havia sido impugnada. Puro blefe, algo que nem mesmo o mais inocente eleitor acreditou. A falsa informação foi imediatamente desmentida.
Uma certidão da justiça eleitoral desmascarou a patranha fabricada pela mídia regida por princípios antiéticos e deprimentes de linha editorial manipulada e tendenciosa.
A verdade é simples. Edivaldo está apto a disputar a eleição, sem problema algum que o impeça. A manobra não passou de desespero de quem diminuiu na preferência do eleitorado ludovicense correndo o risco de não ir nem pro segundo turno. A imagem que passa é de medo.
A candidata Eliziane vai, portanto, ficando no descrédito em função do amadorismo da sua campanha. Todas as ações lançadas por ela em desfavor do seu concorrente caíram por terra. Parafraseando o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, “parece que foi feita por bêbados” de tão mal elaboradas.
Sendo assim, Edivaldo deve ficar ainda mais atento para enfrentar àqueles que querem desqualificar, distorcer, descontextualizar.
NOTA: Caso a candidata Eliziane Gama deseje se manifestar, o blog garante o direito de resposta, sem a necessidade de pedido judicial.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.