Fechar
Buscar no Site

O acordo que não vingou em Caxias entre o grupo Coutinho e o prefeito Fábio Gentil

Cleide Coutinho, Adelmo Soares, Fábio e Zé Gentil

A deputada estadual maranhense Cleide Coutinho (PDT) vai a Caxias, região leste do estado do Maranhão, no início da semana, até quarta ou quinta-feira, para anunciar que vai apoiar a vereadora Thais Coutinho (PSB) para prefeita de Caxias.

Thais foi a escolhida do grupo Coutinho para enfrentar o atual prefeito da Princesa do Sertão, Fábio Gentil (PRB), mais conhecido como ‘Cabeludo’.

Thais Coutinho

Fontes da coluna disseram, porém, que ainda falta uma conversa com uma personagem fundamental, que poderia vir a ocupar o lugar de candidato a vice-prefeito na chapa oposicionista.

Enquanto isso, continua a polêmica sobre de quem seria a culpa pelo fracasso da tentativa de união das famílias Gentil e Coutinho, que foi para o brejo na quinta-feira passada, véspera da data marcada para o anúncio oficial do casamento dos dois clãs.

Na verdade, o acordão melou porque Fábio Gentil voltou atrás no que já havia garantido ao interlocutor do grupo Coutinho, que seria o ex-presidente da Câmara de Caxias Ironaldo Alencar.

O acerto incluiria o lugar de candidata a vice-prefeita para Cláudia Coutinho, mulher do prefeito de Matões, Ferdinando Coutinho, mais duas secretarias municipais para os Coutinho, um ano de presente de mandato na Câmara Federal para o hoje vice-prefeito Paulo Marinho Júnior (PP) e mais outras ‘coisitas’ irreveláveis.

Para PMJ poder chegar lá, porém, era preciso que Marreca Júnior (Patriota), o ‘Marrequinha’, e Juscelino Júnior (Democratas) dissessem sim, mas parece que faltou combinar com os dois.

Presentes à polêmica reunião, o chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, e o chefe de Articulação Política e Comunicação, Rodrigo Lago. Flávio Dino acompanhava o desenrolar da coisa à distância. O resto que se conta é pura firula! (Do site do Jotônio Vianna)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens