Fechar
Buscar no Site

Novos projetos esportivos serão executados

FREDSON (2)A Prefeitura de São José de Ribamar, através da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL), executa, a partir deste próximo mês de outubro, projetos pioneiros que visam oferecer aos jovens do município novas opções de lazer e entretenimento contribuindo, ainda, para o desenvolvimento das suas capacidades motoras e psicomotoras e promovendo o bem-estar social nas comunidades.

Tratam-se do “Lazer nas Ruas” e do “Juventude nos Bairros”, cujas concepções (funcionamento, público alvo, objetivos) foram apresentadas pelo secretário municipal Fredson Froz (Juventude, Esporte e Lazer) em recente reunião realizada com representantes de diversos segmentos da sociedade ribamarense.

“Seguindo determinação do prefeito Gil Cutrim, os projetos foram criados para funcionar como mecanismos incentivadores da prática esportiva e do bem-estar social dos ribamarenses, principalmente entre os jovens. As atividades terão início em outubro e tenho certeza que a comunidade estará engajada conosco”, avaliou o secretário.

O projeto “Lazer nas Ruas” acontecerá sempre aos sábados pela manhã e terá um público alvo com faixa etária variando entre 06 a 16 anos. Levará para todas as localidades do município atividades esportivas diversas, buscando ocupar o tempo livre dos jovens evitando, por exemplo, o agravamento de distorções sociais e os perigos da ociosidade. A programação também contará com atividades culturais e lúdicas, como teatro de bonecos, oficinas temáticas, dentre outras.

Já o “Juventude nos Bairros” estreitará, ainda mais, os laços da comunidade com o poder público. Técnicos SEMJEL realizarão rotineiramente reuniões com moradores dos bairros com o intuito de colher as suas reivindicações e sugestões na área do desporto e lazer. Essas demandas serão copiladas e transformadas posteriormente em ações concretas que serão executadas pela Prefeitura.

“Essa administração é participativa, trabalha ouvindo o povo. Portanto, criamos esse projeto para interagir diretamente com os moradores, que sabem melhor do que ninguém a necessidade de cada bairro. E as demandas da comunidade serão transformadas, num curto espaço de tempo, em novas ações direcionadas para a juventude e fomentadoras do esporte e lazer”, explicou Fredson Froz.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens