Novo líder do PSDB avalia possibilidade de apoio a Flávio Dino, informa jornalista
A jornalista Dora Kramer informa, na edição desta terça-feira (14) do jornal O Estado de São Paulo, a possibilidade de uma aliança do PSDB com o PCdoB no Maranhão.
De acordo com ela, o novo líder do PSDB na Câmara Federal, Antonio Imbassahy avalia a possibilidade de acerto de uma aliança entre tucanos e comunistas em terras maranhenses, sobretudo pelo fato de o PT, o ex-presidente Lula e a presidenta Dilma darem demonstrações de que marcharão com a família Sarney no Maranhão, evidenciadas com a crise do sistema penitenciário do estado.
A se confirmar, isso joga por terra a informação de que a direção nacional do PSDB teria vetado um acordo com o PCdoB no MA visando a eleição de Flávio Dino ao governo. Confira, a seguir, a íntegra da nota publicada pela jornalista do Estadão.
Andança
O novo líder do PSDB na Câmara Federal, Antonio Imbassahy, está se preparando para assumir o posto em fevereiro ciente de que os movimentos da bancada terão como referência a candidatura presidencial de Aécio Neves.
Imbassahy fez uma rodada pelo País a fim de conferir as possibilidades de aliança. A última semana passou no Rio de Janeiro para conversar com gente do grupo que sustenta o programa a ser apresentado pela área econômica.
Dos contatos políticos saiu com as seguintes impressões: a despeito da resistência do grupo de Marina Silva, haveria espaço em São Paulo para um acordo com PSB em torno da candidatura ao Senado; no Nordeste há jogo favorável na Bahia, no Ceará (ambos em parceria com o PMDB), no Piauí e no Maranhão em acerto com o candidato Flávio Dino, do PC do B.
No Estado dominado pelo clã Sarney os tucanos contam com a armadilha em que está preso o PT nacional. Diante do monumental desgaste da família, nem Lula nem Dilma poderão aparecer por lá sem risco de contágio. Como são cobrados por lealdade aos Sarney (em 2010 a candidata do PT teve 80% dos votos maranhenses), tampouco têm salvo-conduto para liberar o apoio dos petistas a Flávio Dino.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.