Fechar
Buscar no Site

Nova queda de energia no aeroporto de São Luís

aeroporto slz

O Aeroporto Marechal da Cunha Machado, em São Luís, passou por mais uma queda no sistema de energia. O episódio, relatado pelo diretor-geral de Mídias Eletrônicas do Grupo Mirante, Rômulo Barbosa, ocorreu na madrugada desta quarta-feira (29).

No último dia 17, um princípio de incêndio no aeroporto, originado por um curto-circuito, ocasionou uma série de incômodos no embarque e desembarque dos passageiros. O fogo, imediatamente controlado pelas guarnições mantidas permanentemente pelo Corpo de Bombeiros, não provocou maiores danos à estrutura e nem a funcionários e passageiros, mas prejudicou o embarque e desembarque. O incêndio teve início no banco de capacitores e se alastrou nos painéis, o que ocasionou a queda total de energia

Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a previsão é que a ampliação do Aeroporto Marechal da Cunha Machado seja entregue dentro de 90 dias. Até lá, passageiros terão que passar por outros transtornos. O governo federal precisa agir rápido.

Nota às 10h12: A Infraero esclarece que houve interrupção no fornecimento de energia por parte da concessionária responsável pelo serviço, entre 23h06 desta terça-feira (28/6) e 1h40 desta quarta-feira (29/6). Não houve impacto às operações do aeroporto, uma vez que os geradores entraram em funcionamento.

Atenciosamente,

Assessoria de Imprensa – Infraero

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens