Fechar
Buscar no Site

Nova presidente do Ipam em primeira reunião de trabalho

Nova presidente do Ipam, Maria José Marinho, foi apresentada à equipe do Ipam

Blog Sílvia Tereza – A nova presidente do Instituto de Previdência e Assistência do Maranhão (Ipam), Maria José Marinho, foi apresentada, nesta quinta-feira (18), aos servidores pelo ex-titular da pasta, advogado Raimundo Penha. Eles tiveram uma reunião de trabalho antes, onde o novo comando tomou conhecimento das ações e da atual situação do órgão.

Durante a apresentação à equipe do Ipam, Maria José Marinho disse que, nesse primeiro momento, está tomando conhecimento do Instituto e, posteriormente, irá reunir-se com superintendentes e coordenadores para maiores detalhes sobre as atividades desenvolvidas e definição de ações. “Quero contar com o trabalho de vocês em prol da administração municipal. Estou aqui para somar. Vamos nos empenhar para fazer muito mais, regando cada semente deixada pela gestão passada e procurando avançar sempre”, disse.

Na quarta-feira (17), a nova presidente já participou da  22ª reunião do Conselho de Administração, colegiado deliberativo do Instituto de Previdência, que se reúne uma vez por mês. No encontro, o ex-titular da pasta apresentou o relatório financeiro do Fundo de Previdência, que é feito mensalmente, e aproveitou para fazer  um agradecimento aos conselheiros e prestar contas das principais ações.

“Chegamos ao fim de mais uma etapa. Estamos felizes com as ações que pudemos implementar. Agradeço ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior pelo convite para compor sua equipe e pelo apoio nas ações realizadas; e aos colegas servidores pela contribuição e desejo à nova  presidente que tenha êxito nesta nova jornada”, disse o ex-titular da pasta.

Na gestão Edivaldo, o Fundo Previdenciário quase triplicou.  Em dezembro de 2012 foi encerrado com mais de R$ 76 milhões. Já no mês de janeiro de 2016 (apenas três anos de gestão) já se encontra com R$ 213.367.657,80 (duzentos e treze milhões, trezentos e sessenta e sete mil, seiscentos e cinquenta e sete reais e oitenta centavos).

Principais ações do Ipam:

AGILIZAÇÃO DA CONCESSÃO DE BENEFÍCIOS – O fluxo dos processos de aposentadorias e pensões foi alterado para garantir mais agilidade aos trâmites. O aperfeiçoamento administrativo foi garantido pelo decreto nº 46.998, de 19 de maio de 2015, assinado pelo prefeito Edivaldo, que atinge atos para concessão de aposentadoria, pensão, revisão e apostilamento de aposentadoria e pensão e Certidão de Tempo de Serviço e Tempo de Contribuição. Com isso, o órgão ganhou maior autonomia ao Ipam em atos administrativos, relacionados com os direitos dos servidores públicos municipais e os de comum interesse e da municipalidade.

NOVAS APOSENTORIAS – O Ipam passou a atender mais de 600 novos aposentados, servidores inativos, graças à agilidade nos processos de aposentadoria. Desses, mas de 400 são professores. Muitos deles esperavam por isso há mais de dez anos.

REFORMA DO CENTRO DE CONVIVÊNCIA DO SERVIDOR (Bairro do Olho D´água) – Foi iniciada em dezembro de 2015, visando à comodidade do servidor e também para resolver um antigo problema com a vizinhança do entorno, uma vez que os eventos geravam ruídos que incomodavam os moradores ao lado, que inclusive já haviam acionado a Delegacia de Costumes. A reforma inclui a colocação de isolamento acústico e climatização do salão de eventos, recuperação do campo de grama sintética, além de outras melhorias e adaptações.

REPAROS NO PRÉDIO SEDE – Estão sendo feitas manutenções preventivas, incluindo a recuperação da parte elétrica da sede do Ipam, que é um prédio do Patrimônio Histórico.

PERICIA MÉDICA –   Foi toda reequipada em nova sede na Avenida Beira-mar.

PROJETO VIVER MAIS E BLITZ PREVIDENCIÁRIA – O Viver Mais” ofertou, gratuitamente, aos servidores ativos e inativos e aos seus familiares atividades esportivas e de lazer (zumba, hidroginástica, treinamento funcional, aula de dança de salão, etc) e possibilitou ao Centro de Convivência funcionar de segunda a domingo das 6h às 22h.

A Blitz Previdenciária visa preparar e conscientizar o servidor para a aposentadoria e esclarecer sobre a função da Pericia Médica do Município.

Já foram realizadas duas edições da blitz (SEMAD e SEMOSP).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens