Notinhas Rápidas
Bolsonaro irredutível sobre Flávio

Jair Bolsonaro está irredutível quanto à candidatura de Flávio Bolsonaro ao Palácio do Planalto em 2026. Aliados do ex-presidente afirmam que ele não mostra qualquer sinal de que irá apoiar outro nome senão o do filho, mesmo que a escolha tenha desagradado parte da direita e do Centrão.
Relevância
Bolsonaro teme que, preso e com seu sobrenome fora do holofote eleitoral, perca relevância e voz nas decisões políticas. O ex-presidente e o PL, segundo aliados, irão trabalhar para costurar uma chapa com o Centrão.
Eliziane elogiada por bolsonarista

A senadora bolsonarista Damares Alves fez elogios à senadora maranhense da base do governo Lula Eliziane Gama durante sessão solene no Senado Federal. “Sabe quantas vezes a gente tem que uma correr para a outra, segurar a mão e orar aqui dentro desse plenário? Sabe quantas vezes nos nossos grupos somos nós duas que sustentamos essa casa e o Brasil em oração? Que isso fique registrado para a igreja. E que a igreja ore por nós. Eliziane, nós amamos sua vida. Amamos tudo o que você faz para o seu Estado, tudo o que você faz pelo Brasil. Você é nossa irmã querida”, declarou Damares, provocando reações insatisfeitas de lideranças bolsonaristas.
Reação
A presidente estadual do PL Mulher, a vereadora de São Luís, Flávia Berthier, reagiu. “É estranho ver elogios para quem sempre atacou conservadores e tratou a fé cristã desdém. Quando alguém passa a aplaudir quem defende a cartilha da esquerda, é sinal de que precisamos ligar o alerta. O povo do Maranhão dará a justa paga a esta traidora!”, disparou.
“Moleque e covarde”
Esses foram os termos usados contra o deputado maranhense Hildo Rocha(MDB) em votação após o maranhense entrar em defesa do deputado Glauber Braga do PSOL. Hildo acusou a bancada do PL de ter corruptos e em seguida foi rebatido pelo deputado carioca Carlos Jordy.
Nomes
A Câmara dos Deputados teve a confusão após o deputado Zé Trovão (PL) acusar, sem provas, André Ceciliano de oferecer emendas em nome do governo em troca da absolvição de Glauber Braga. O deputado Hildo Rocha pediu a palavra e cobrou que o deputado revelasse os nomes dos parlamentares contatados. Ele também fez acusações contra o PL, o que gerou uma confusão no plenário.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.