Notinhas Rápidas no blog
Flávio Dino critica latim de Moro
Neste domingo (23), o ministro da Justiça, Sergio Moro, resolveu demonstrar sua cultura e tuitou citação do filósofo romano Horácio: “parturiunt montes, nascetur ridiculus mus.”
O tuíte vem após a Folha e o site The Intercept Brasil revelarem novas mensagens vazadas de conversas envolvendo Moro e integrantes da Lava Jato, que indicam que Deltan discutiu com então juiz medidas para evitar desgaste por divulgação de planilhas com políticos. Segundo o site “Dicionário de Latim” a frase significa “As montanhas partejam, nascerá um ridículo rato.” O governador Flávio Dino ironizou. “Atuando na área jurídica por 30 anos, nunca me interessei por expressões em latim. Sempre tive como objetivo escrever e falar corretamente em português. Tem sido mais útil”, disse Dino.
Maura Jorge diz que não será candidata em São Luís
A nova superintendente da FUNASA no Maranhão, Maura Jorge (PSL) disse que não será candidata a prefeita em São Luís, mas sim em Lago da Pedra.
Rubens Jr. preferido no PCdoB
O secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Rubens Jr. tem a preferência de grande parte dos comunistas para disputar a prefeitura de São Luís. Na imagem acima, ele está acompanhado do secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula e do secretário de Comunicação, Rodrigo Lago em encontro neste fim de semana.
Duarte Jr. ainda acredita que será o nome do PCdoB
Após uma conversa com o deputado Márcio Jerry, Duarte ainda acredita que poderá ser o ungido do PCdoB para concorrer à prefeitura da capital. Por conta disso, as conversas dele com o PR de Josimar Maranhãozinho esfriaram. Além do agora PL, o PP e o PRB também poderiam ser o Plano B de Duarte. Quem também correr por fora na corrida eleitoral de São Luís no sentido de garantir uma legenda é o deputado Wellington do Curso, pois sabe que dificilmente terá o PSDB.
Yglésio quer ser candidato a prefeito
O deputado Yglésio Moyses pode deixar o PDT e viabilizar sua candidatura a prefeito de São Luís por outro partido.
Dino e o Procon
Apesar do excelente trabalho da advogada Karen Barros no Procon, o governador Flávio Dino ainda está decidido em mudar o comando do órgão.
Confirmada a data das oitivas com delegados do MA na Câmara Federal
Marcada para o dia 02 de julho, às 16h30, na Câmara Federal, a presença dos delegados maranhenses Ney Anderson e Thiago Bardal na Comissão de Segurança. Eles foram convocados através de um requerimento do deputado federal, Aluísio Mendes (Podemos) para explicar as denúncias de espionagem de desembargadores, políticos e outras autoridades do estado. Resta saber se o secretário de Segurança, Jefferson Portela também será ouvido.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.