Fechar
Buscar no Site

Notinhas do JP

Aliado

O candidato a governador Flávio Dino (PCdoB) fez, anteontem, no debate da TV Guará, uma enfática defesa do aliado Edivaldo Holanda Júnior, prefeito de São Luís.

Provocado por alguns adversários, Dino reafirmou o apoio a Edivaldo Holanda Júnior e a confiança na gestão dele.

“O que está em julgamento nessa eleição não é o mandato de um ano e meio do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, mas as cinco décadas do grupo que domina o estado”, explicou.

Imagem do Sarney

Logo no primeiro programa dos candidatos a presidente da República, no horário eleitoral, o PSTU tratou de mostrar as companhias pouco recomendadas da presidente Dilma Rousseff.

E o destaque foi o senador José Sarney, o político maranhense de maior expressão, mas que sempre é associado pelos partidos a alguma falcatrua, principalmente, escândalos de corrupção.

Edinho e o PIB

O candidato Lobão Filho não teve como explicar os motivos que levaram o povo maranhense a alcançar os piores indicadores econômicos e sociais do país.

Questionado por Flávio Dino sobre o que pretende fazer para melhorar o Produto Interno Bruto, Lobão tentou, mas não conseguiu responder a pergunta de forma convincente.

Na sabatina em que a TV Guará submeteu os candidatos, anteriormente, Lobão Filho, em vez de responder, foi irônico com o autor da pergunta, o blogueiro John Cutrim.

Greve Política

O que todos já se desconfiavam se confirmou na manhã de ontem durante discurso do deputado Roberto Costa, na tribuna da Assembleia Legislativa: a greve dos professores tem coloração política.

Embora o assunto seja inerente à Câmara Municipal, Costa fez fervoroso discurso em defesa do movimento, já considerado ilegal pela Justiça, e ainda pediu que Casa de envolva na discussão.

Escória

O candidato José Luís, segundo representantes da oposição, teve comportamento estranho durante no debate da TV Guará, quando centrou as baterias para cima do representante da coligação Todos pelo Maranhão, Flávio Dino, afirmando que a escória do grupo Sarney estaria com ele, citando como exemplo os ex-prefeitos Humberto Coutinho e Rubens Pereira.

Com direito a resposta, Dino exigiu respeito à memória de Jackson e observou:

“Estes que você chama de escória foram aqueles que ajudaram a eleger o doutor Jackson Lago. Em consideração à memória do seu irmão, você deveria respeitá-los também”, cobrou Dino.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens