Notinhas
Vereador enrolado
Qual o vereador que quando cuidava, há um tempo atrás, das finanças do PMDB andou fazendo várias estripulias e acabou deixando o partido inadimplente por um ano? Hum… O blog conta melhor depois detalhes dessa história.
Superando diferenças
E o encontro animado da deputada Eliziane Gama com a cúpula tucana do Maranhão? Certa vez Eliziane chegou a ir a tribuna em um dos seus virulentos discursos contra o então prefeito João Castelo portando um adesivo escrito CAOStelo. Pois é, ainda bem que ambas as partes superaram as diferenças pelo projeto comum da oposição de vencer o grupo Sarney e, assim, ver o estado sair da lama.
O perfumado Sarney
Depois de ter passado um bocado de tempo em UTIs, Sarney, recuperando-se agora na casa de campo de amigos, passa o dia todo de terno e gravata, perfumado e de relógio de pulso, para se sentir em atividade. (Do blog do Moreno, em O Globo)
Jogo de Empurra
Ministros do Tribunal Superior Eleitoral criticam, em conversas reservadas, a estratégia adotada pela ex-senadora Marina Silva para a criação da Rede Sustentabilidade. Para eles, Marina quer “jogar no colo” do TSE a responsabilidade de atestar a autenticidade das assinaturas de apoio ao partido. “Todos sabem o tempo que leva para se reconhecer uma única firma em cartório. Agora imagine autenticar 500 mil assinaturas deixadas no balcão na undécima hora”, diz um ministro.
Lição de casa
Membros do TSE dizem que a diferença da Rede para outras siglas, como PSD e PEN, é que, nesses casos, o tribunal apenas consolidou as assinaturas já reconhecidas e autenticadas.
Das ruas
Diante do cenário de incerteza, ministros do TSE temem que sejam convocadas manifestações em frente ao tribunal caso o partido de Marina não seja criado a tempo para que ela se candidate à Presidência, em 2014. (Coluna Painel, da Folha de São Paulo)
‘Domar’ Dilma
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), uma das mais hábeis raposas da política brasileira, conquistou o que nem mesmo aquelas mais experientes, como o senador José Sarney, conseguiram: “domar” a enfezada presidenta Dilma. Ele já celebra os primeiros êxitos: Dilma concordou em recebê-lo semanalmente, ao lado ou não da cúpula do PMDB, e prometeu observar os “conselhos” do senador.
Flerte
Mal naufragou a sigla MD, que nasceria da fusão com PMN, o PPS já flerta com o Partido Solidariedade, em vias de criação pelo deputado Paulinho da Força Sindical (PDT). Difícil é o novo partido aceitar fusão. (Da coluna do jornalista Claudio Humberto)
Pressão doméstica
Teve consequência a internação do senador José Sarney por quase três semanas no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, de onde ganhou alta na quarta-feira (22). A família do ex-presidente fechou questão e não o quer na disputa de eleição ao fim do seu mandato no Senado, em 2015, quando terá 85 anos. Sem o voto caseiro, sonhar com vitória é utopia. (Ricardo Boechat)
Vantagem ameaçadora
Os adversários do clã Sarney estão preocupados com as pesquisas eleitorais para o Senado e para governo do Maranhão. Temem que o clã faça chantagem sobre Dilma para exigir apoio contra Flávio Dino, o candidato do PCdoB que lidera a campanha no Estado. (IstoÉ).
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.