Notinhas
Será?
Durante visita ao município de Cedral, a governadora Roseana Sarney se excedeu no discurso. “Nunca menti. Nunca roubei”, afirmou a filha do senador José Sarney (PMDB-AP). “Se alguém confirmar o contrário renunciarei ao cargo”, desafiou. No meio da plateia em silencio incomodado, uma voz inquiridora de um jovem emergiu: “SERÁ??!!”. (Do blog do Bóis)
Diálogos pelo Maranhão
A caravana que integra o movimento Diálogos pelo Maranhão, foi recebida ontem no município de São Domingos com uma grande carreata organizada pelos simpatizantes do presidente da Embratur Flávio Dino. Participaram do evento os prefeitos Kleber Tratozão (São Domingos), Leo Coutinho (Caxias), Hernando Macedo (Dom Pedro) e o vice-prefeito de Gonçalves Dias; assim como Flávio Dino, Roberto Rocha, Humberto Coutinho e representantes de Lago da Pedra, Presidente Dutra, Coroatá, Tutum e Fortuna. A caravana chega hoje a Presidente Dutra para mais uma rodada de debates sobre os problemas existentes na região e a forma de enfrentá-los para melhorar a qualidade de vida da população.
Parceria
A Prefeitura de São Luís, colocando em prática o discurso do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, de buscar parceria com outros poderes, independente das questões partidárias, firmou parceria com o governo do Estado para festa de aniversário de São Luís, dia oito de setembro. O município arcará com os investimentos para a montagem das estruturas, enquanto o governo participará com a campanha na mídia e cessão de alguns espaços.
Convocação
A direção nacional do PPS orientou a presidente estadual, deputada Eliziane Gama, a convocar o diretório regional para deliberar sobre a proposta de candidatura própria, que vem sendo defendida por ela sem consulta prévia ao órgão máximo de deliberação do partido. Como pelo estatuto do PPS somente o diretório tem poderes para deliberar sobre a questão, a deputada terá que convocar o diretório para saber se aceita ao não o que está sendo proposto.
Ciscar para dentro
O armistício a que chegou o PDT maranhense fortalece a corrente que apoia o presidente da Embratur, Flávio Dino, na briga pelo governo do Estado. O partido vai à convenção estadual no dia 14 de setembro e deverá reconduzir o ex-deputado Julião Amin à presidência e colocar o ex-prefeito de Timon Chico Leitoa na primeira vice-presidência. Ambos são simpatizantes de Flávio Dino e representam, respectivamente, o grupo que tinha a hegemonia exclusiva da Executiva e a chamada Resistência, que reunia pedetistas históricos. Sobre o cessar-fogo, um velho brizolista cita Ulisses Guimarães: “A hora da arte ciscar pra dentro.” (Notas da coluna Informe JP)
O PDT discute filiação de Marina
Um mensageiro de Marina Silva questionou o presidente do PDT, Carlos Lupi, sobre a possibilidade de o partido abrigar a candidatura dela ao Planalto. O interlocutor externou a preocupação de Marina com a lentidão na criação do Rede Sustentabilidade, partido que tenta montar. Ela teme que o atraso deixe a legenda fora da disputa de 2014. Lupi não disse nem sim nem não. As conversas serão retomadas depois de 15 de setembro. (Felipe Patury)
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.