Fechar
Buscar no Site

Notinhas

PF no Maranhão (I)

A Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público Federal e Controladoria Geral da União, deflagrou hoje (13/10) a Operação ÁPIA, com o objetivo de desarticular organização criminosa que atuou no Estado do Tocantins fraudando licitações públicas e execução de contratos administrativos celebrados para a terraplanagem e pavimentação asfáltica em diversas rodovias estaduais.

PF no Maranhão (II)

Participam da operação cerca de 350 policiais federais. Ao todo, estão sendo cumpridos 113 mandados judiciais expedidos pela Justiça Federal sendo 19 mandados de prisão temporária, 48 de condução coercitiva e 46 de busca e apreensão, que envolve cidades maranhenses como São Luís, Governador Nunes Freire e Caxias.

PF no Maranhão (III)

A investigação apontou um esquema de direcionamento de concorrências envolvendo órgãos públicos de infraestrutura e agentes públicos do Estado nos anos de 2013 e 2014. Essas obras foram custeadas por recursos públicos adquiridos pelo Estado por meio de empréstimos bancários internacionais e com recursos do BNDES, tendo o Banco do Brasil como agente intermediário dos financiamentos no valor total de cerca de R$1,2 bilhão. Os recursos adquiridos tiveram a União como garantidora da dívida. O foco da investigação são as obras nas rodovias licitadas e fiscalizadas pela secretaria de infraestrutura, que correspondem a 70% do valor total dos empréstimos contraídos.

Luis Fernando com Edivaldo

O prefeito eleito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva irá declarar apoio a Edivaldo (PDT). O ato, que contará ainda com os prefeitos Domingos Dutra (Paço do Lumiar) e Talita Laci (Raposa), deve ocorrer em breve.

LF com FD

Por falar em Luis Fernando, em recente entrevista a uma rádio ele declarou que apoiará a reeleição do governador Flávio Dino, para o temor do clã Sarney.

Vereadores

Outro grande evento pró-Edivaldo está marcado para a próxima terça-feira, quando mais de 20 vereadores eleitos de São Luís anunciarão oficialmente que estão com o pedetista.

Sabatina com Edivaldo e Braide

A TV Difusora promove sabatinas com os candidatos a prefeito de São Luís neste segundo turno. O primeiro a ser sabatinado, no programa ‘Na Hora D’ com Jeisael Marx desta quinta-feira (13) ao meio dia, é Eduardo Braide. Na sexta-feira é a vez de Edivaldo.

Paixão sarneisista

Sarneisistas históricos, como o ex-deputado Joaquim Haickel e o ex-secretário Washington Rio Branco, já não escondem a paixão pelo candidato Eduardo Braide. Quem também torce pela vitória de Braide é o ex-deputado Ricardo Murad, investigado pela Polícia Federal.

O voto da família Sarney

Em relação a família Sarney, a ex-governadora Roseana declarou no primeiro turno que votaria em Fábio Câmara, mesmo tendo simpatia por Wellington do Curso. Já o deputado Adriano Sarney e o pai, Sarney Filho (Ministro de Meio Ambiente) estiveram com Eliziane Gama. Quanto a Fernando Sarney, ninguém tem dúvida de que apoia Eduardo Braide. Não fica difícil, assim, saber em quem votará Roseana, Adriano e Zequinha.

Pesquisas

O Ibope, contratado pela TV Mirante, e a Econométrica, contratada pelo blog do John Cutrim, devem divulgar nesta sexta-feira (14) pesquisa de intenção de votos sobre a corrida eleitoral em São Luís. Já a Data M/Difusora e o Prever/Guará tem previsão de divulgação dos seus levantamentos no sábado.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens