Fechar
Buscar no Site

Notinhas quentes

Foto: Reprodução

Crise no grupo Sarney (I)

Além da exclusão dos nomes dos senadores João Alberto e Edison Lobão da pesquisa Escutec, encomendada pelo PMDB, o desempenho pífio da ex-prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge também gerou uma enorme crise na seara sarneisista. No final das contas, nem os próprios membros do grupo Sarney deram crédito ao levantamento realizado pelo clã.

Crise no grupo Sarney (II)

A liderança do senador João Alberto na pesquisa Exata para o Senado pôs mais fogo na fogueira do arraial sarneisista. No intuito de amenizar a crise, a família Sarney usou porta-vozes para dizer que Alberto teria abdicado de disputar a reeleição em troca da renovação do mandato do filho, o deputado federal João Marcelo. Só que ‘Carcará’ não deve abrir mão tão fácil, ainda mais com os bons números conquistados nas consultas eleitorais mesmo sem ter anunciado que é candidato.

Nova pesquisa

Além da Exata, outra pesquisa que saiu do forno, encomendada pelo prefeito de Santa Rita, confirma a liderança do governador Flávio Dino sobre Roseana. A diferença, segundo apurou de forma extraoficial o blog, é de dez pontos de vantagem ao comunista. Em relação ao Senado, lideram João Alberto e Sarney Filho.

Senado

Por falar em Senado, os candidatos do grupo Sarney estão consolidados (Sarney Filho, João Alberto e Lobão Filho lideram). No que condiz aos postulantes do governo, o deputado federal José Reinaldo é o melhor colocado. Weverton Rocha e Waldir Maranhão pontuam entre os últimos.

Consolidado

Na opinião de alguns analistas do cenário político, o grupo Sarney tem uma vaga assegurada ao Senado, mediante o resultado das últimas pesquisas. O ministro Sarney Filho, conforme avaliam no momento, desponta como favorito.

Venda da Difusora (I)

De acordo com informações obtidas pelo blog, a TV e Rádio Difusora seriam vendida por cerca de R$ 80 milhões de reais. A primeira parcela do contrato de venda, de R$ 1 milhão, até chegou a ser paga, contudo o negócio não deve andar. Segundo apurou o blog, o valor da segunda parcela, até o momento, não foi efetuado, devido a prisão, pela Polícia Federal, do suposto comprador, o advogado da JBS Willer Tomaz de Souza. E caso não ocorra em quinze dias, o negócio deverá ser desfeito e o empresário Lobão Filho reassumirá o controle do conglomerado de comunicação (aliás, contam fontes do blog, Edinho já estaria mandando e desmando novamente na Difusora).

Venda da Difusora (II)

Com o impasse no pagamento, voltou a ter força dentro da emissora da Camboa a apresentadora Paulinha Lobão, esposa de Edinho Lobão. Tanto é que ela vetou a ida do promoter Nodson Jr. para a rádio Difusora, a fim de não prejudicar os interesses da produtora “4 Mãos Entretenimento”. Dizem que Edinho deu até murro na mesa para satisfazer a vontade da esposa e afirmou que, enquanto não fosse pago o que deviam pela compra da emissora, ele continuaria dando as ordens. A revelação do incidente foi noticiado pelo Dr.Pêta em seu Colunaço. (reveja aqui).

Sem risco

A única possibilidade de Roseana Sarney sair candidata a governadora, contam aliados, é se ela estivesse com mais de 60% nas pesquisas. Como ainda permanece atrás do governador Flávio Dino e com uma rejeição estratosférica, dificilmente arriscará sair derrotada de uma eleição.

Roseana mandou engavetar Escutec

No caso da pesquisa Escutec, a ordem para que o levantamento fosse, a princípio engavetado, partiu da própria Roseana. A filha de Sarney não se agradou dos números, a expectativa dela era de uma vantagem considerável sobre Dino.

Segurança

Depois de Raimundo Cutrim e Aluísio Mendes, outro secretário de Segurança deve disputar o mandato de deputado. Desta vez o delegado Jefferson Portela, que deve concorrer a umas das cadeiras na Câmara Federal. Já em relação à vaga de vice de Flávio Dino, são especulados o do atual, Carlos Brandão, o presidente da Famem, Cleomar Tema, o deputado do PT, Zé Inácio, os secretários Felipe Camarão (Educação), Clayton Noleto (Infraestrutura) e Duarte Jr. (Procon).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens