Fechar
Buscar no Site

Notinhas

Disputa quente em Imperatriz

Caso o deputado federal André Fufuca (PP) tire licença (isso se Eduardo Cunha deixar), assume no seu lugar Ildon Marques, pré-candidato a prefeito de Imperatriz. Seria uma forma de fortalecê-lo. Em contraofensiva, Weverton Rocha (PDT) já anunciou que se licenciará, cedendo vaga para Rosângela Curado, também postulante a vaga de prefeita da princesa do Tocantins.

Apoios a Edivaldo

O radialista Laska Campos e o líder comunitário da área Itaqui-Bacanga, Sebastião Santos, declararam apoio ao prefeito Edivaldo (PDT) durante o evento de lançamento da pré-candidatura do pedetista, realizado na última sexta-feira na Assembleia Legislativa.

17

Mais três partidos podem aderir ao projeto de reeleição do prefeito Edivaldo, que hoje conta com o apoio de 14 legendas no seu arco de aliança.

Liderança

Apoiadores de Edivaldo ficaram entusiasmados com o resultado das últimas pesquisas. Hoje empatado com a deputada Eliziane na liderança, Edivaldo pode chegar até a campanha com uma boa diferença em relação a candidata do PPS.

PCdoB inteiro

Em um discurso firme e empolgante, o deputado Othelino Neto fez questão de enfatizar que o PCdoB está inteiro, todo e unido com o prefeito Edivaldo.

Fábio Câmara definhando…

O suplente de senador Edinho Lobão, o ex-senador José Sarney, o deputado federal Hildo Rocha, o ex-deputado Ricardo Murad querem a candidatura de Andrea Murad, ou seja, a maioria do partido. O senador João Alberto já está sendo convencido que Andrea pode se sair melhor, já que Fábio Câmara patina nas pesquisas nos 2% e detém alta rejeição.

Sarney passa vergonha

Denúncias de corrupção envolvendo o ex-senador José Sarney (PMDB) levaram a Câmara e a Prefeitura de Ribeirão Preto (SP) a alterarem o nome de um viaduto que há 30 anos homenageia o político maranhense. Agora, a recente acusação do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado de que Sarney recebeu R$ 16,25 milhões em propina, entre 2006 e 2014, e outros R$ 2,25 em doações legais, levou os vereadores a pressionarem a prefeita Dárcy Vera (PSD) a assinar o decreto, ratificando a mudança.

“Nunca foi exemplo”

O presidente da Câmara de Ribeirão Preto, Walter Gomes (PTB), disparou: “não seria justo continuar com o nome dele [Sarney] sujando a nossa cidade”. O vereador Rodrigo Simões (PDT) destacou que a lei federal n.º 6.454/1977 já proíbe atribuir nome de pessoa viva a qualquer bem público. “O nome do Sarney nunca foi exemplo para nada”, criticou.

Calamidade maranhense

O aeroporto internacional de São Luís fechou por falta de energia. É uma calamidade. (O Antagonista)

Waldir vai a Turquia

O folclórico Waldir Maranhão deve estar cansado, precisando de férias. Neste momento, Maranhão e sua mulher, descansam na Turquia, numa viagem turística travestida de viagem oficial.

Lá se encontrará com seus pares — os tucanos Pedro Vilella e Antonio Imbassahy (e mulher), o peemedebista Átila Lins, o democrata Claudio Cajado (e mulher) e o petista Marco Maia.

A Turquia está em pleno Ramadã. Ou seja, pior momento para uma viagem oficial, não existe.

(Atualização, às 14h21. Uma correção: A Câmara fez o contato para a viagem dos deputados citados acima diretamente ao Parlamento turco. A viagem, porém, ainda não se realizou)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens