Fechar
Buscar no Site

Notinhas

Fábio Câmara no PPS?

Nos bastidores da política municipal são fortes os comentários sobre uma possível filiação do vereador Fábio Câmara no PPS, a convite da deputada Eliziane Gama.

Os comentários começaram a ficar mais fortes após o próprio vereador espalhar nos bastidores que teria sido convidado pela deputada a ingressar na legenda e apoiá-la na sucessão de 2016.

Preocupação

Fontes do PMDB maranhense garantem que o clima continua tenso no partido por conta da lista encaminhada pelo Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal, de políticos envolvidos no escândalo de corrupção da Petrobras.

No Maranhão, o foco das atenções continua sendo o ex-ministro das Minas e Energia Edison Lobão e a ex-governadora Roseana.

Lobão, no entanto, conforte fontes do PMDB, continua garantido que nada tem a ver com o propinoduto que levou a estatal do Petróleo a alcançar prejuízos da ordem de R$ 88 bilhões.

Roseana apreensiva

governadora-roseana-sarney-72809

Enquanto o senador Edison Lobão afirma que está tranquilo e que não tem nada a ver com o escândalo, embora seu nome tenha sido citado, a ex-governadora Roseana, citada em delação premiada na Operação Lava Jato como beneficiária do esquema de corrupção na Petrobras, estaria muito apreensiva.

Atualmente em Tampa, nos Estados Unidos, a ex-governadora estaria mantendo contato constante com seu advogado, para inteirar-se do andamento das investigações.

A possibilidade de ser convocada a depor no inquérito que apura a participação de políticos no esquema de corrupção da estatal também preocupa Roseana. Informe JP

O Lobo…

O ator Edson Celulari passou o Carnaval com namorada e amigos de São Paulo no resort Porto Preguiças, nos Lençóis Maranhenses. Segundo relatou um dos convidados, viajaram no jatinho do ex-senador Lobão Filho e foram transportados numa Mercedes.

A turma paulistana ainda se esbaldou na boa carne de porcos comprados e sapecados numa feira na cidade de Barreirinhas. (Coluna Esplanada)

Vão apurar?

Há alguns anos, o Colunaço do Pêta revelou que um ex-deputado estadual, na condição de prefeito de município da região da chapada maranhense, invadira o gabinete de um juiz eleitoral, no prédio do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), na Areinha, para pedir de volta o dinheiro que ele havia dado, envolto num papel de embrulho, porque, ao contrário do que fora combinado, a Corte tinha dado uma decisão contrária aos seus interesses. Apesar da repercussão, a denúncia do Dr. Pêta não deu em absolutamente nada.

Agora, o Maranhão está diante de outra denúncia gravíssima. Do Plenário da Câmara Federal, em Brasília, e não de uma coluna de jornal, o deputado Hildo Rocha, do PMDB, acusou “emissários de membros do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão” de cobrar dinheiro para que não fosse cassado o prefeito do município de Ribamar Fiquene, Edilomar de Miranda. Embora não tenha revelado nomes, Hildo Rocha deixou claro que sabe o nome do emissário e do desembargador que ele disse representar.

A pergunta que não quer calar é: a grave acusação do representante maranhense no Congresso Nacional vai ser apurada ou terá o mesmo destino da denúncia feita pelo Dr. Pêta?

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens