Notinhas
Na fila
O governador eleito Flávio Dino fez questão de cumprimentar todos que participaram de sua posse, na Assembleia Legislativa, e depois na cerimônia de transferência de cargo no Palácio dos Leões. “Sou grato às milhares de pessoas que foram hoje ao Palácio do Leões. Por isso, fiz questão de cumprimentar a todos, durante 3 horas de fila”, disse Dino no twitter.
Tietagem
O deputado estadual eleito, Wellington do Curso (PPS) foi um dos que tietaram o governador eleito, Flávio Dino. Posou para fotos e até distribuiu matéria na imprensa ao lado do comunista. “Este é um novo momento na história do Maranhão, com esperança renovada para o povo Maranhense”, disse Wellington.
Harmonia
Em seguida, Wellington do Curso, a deputada federal Eliziane Gama e Márcio Jerry, secretário de Articulação Política e Assuntos Federativos foram vistos em diálogo bastante amistoso.
Cordialidade
Outro que desejou muita sorte ao governador Flávio Dino (PCdoB) foi o deputado federal João Castelo (PSDB). Os dois conversaram longamente na Assembleia Legislativa e o tucano expressou seus votos para que o governo desse certo. O clima era de total entrosamento e cordialidade.
Na prática
No primeiro dia de governo, Flávio Dino mostrou que não está para brincadeira. Chegou chegando colocando logo em prática algumas de suas promessas de campanha. Na área da segurança pública foi anunciada a convocação de mil candidatos aprovados na primeira fase do concurso público de soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiro Militar, para o Teste de Aptidão Física (TAF). As medidas são fruto de debates pelo MA ao longo dos últimos anos. Refletem a vontade popular.
Unanimidade
O novo governador conseguiu se tornar uma unanimidade. Até críticos contumazes, que viviam o agredindo nas redes sociais e em roda de conversas, até com ataques ofensivos à sua família, de uma hora para outra viraram Flávio Dino desde criancinha. Pessoas que antes viviam taxando o comunista de nomes impublicáveis e hoje vivem próximo rasgando elogios. Assim é fácil!
Parceria
O prefeito Edivaldo ressaltou o momento histórico que a capital maranhense vivenciará com o cenário político favorável, a partir de relações institucionais estreitas entre a Prefeitura de São Luís e o governo do Estado e apontou para perspectivas de ações conjuntas em favor da população ludovicense.
Conjunto de medidas
As palavras do prefeito foram corroboradas pelo novo governador, Flávio Dino. Durante coletiva de imprensa, Dino afirmou que ainda neste primeiro mês do seu mandato vai anunciar um conjunto de medidas para São Luís, contemplando setores importantes como transporte e mobilidade urbana, patrimônio histórico, saúde e segurança pública.
Toma lá, dá cá
Flávio Dino e Roberto Rocha não participaram da posse da presidente reeleita Dilma Rousseff (PT), em Brasília. No seu primeiro mandato, Dilma pouco se importou com o Maranhão. As obras de seu governo no estado foram mínimas. E parece que o desprezo continuará. A presidenta sequer agradeceu a expressiva votação que recebeu dos maranhenses.
Festão
Aproximadamente 12 mil pessoas foram à frente do Palácio dos Leões acompanhar os primeiros atos de Flávio Dino.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.