Fechar
Buscar no Site

Notinhas – Deputado quis incendiar sede de secretaria do governo

Convênios fazem caldeirão ferver no governo

O caldeirão ferveu, nesta segunda-feira, no Palácio dos Leões e na Secretaria de Cidades com ameaças, inclusive, de incendiar o prédio onde funciona a secretaria comandada por Fernando Fialho.

Cerca de 17 deputados estaduais, dentre eles Rigo Teles, Stênio Resende, o ex-deputado Paulo Neto, acompanhados de vários prefeitos, dirigiram-se à Casa Civil do Palácio dos Leões para falar com o secretário Carlos Alberto Milhomen sobre a liberação dos convênios de seus respectivos interesses.

Não encontraram o governador interino Arnaldo Melo nem o secretário-chefe da Casa Civil, Carlos Alberto Milhomen, que, vislumbrando a tensa situação, ‘se picou’ para Brasília.

Informados de que Arnaldo e Milhomen não estavam no Palácio, e que a situação não seria resolvida, deputados e prefeitos iniciaram um movimento de revolta na ante-sala da Casa Civil. Paralelamente, chefes de Executivo Municipal que se encontravam na Secretaria de Cidades aguardando uma resposta também começaram a se exaltar. Nesse ínterim, um dos deputados e um ex-parlamentar começaram a inflamar o ambiente, que logo contaminou o pessoal que estava na Secretaria de Cidades, a ponto de sugerirem que tocassem fogo no prédio. Outros deputados e prefeitos mais equilibrados conseguiram contornar a situação.

Ontem, pela manhã, o mesmo grupo voltou ao Palácio dos Leões, para tentar falar com o governador. Arnaldo, porém, havia saído para a inauguração do ginásio Costa Rodrigues.

A situação continua tensa e tende a esquentar mais ainda hoje, último dia do governo iniciado por Roseana Sarney, que tem Arnaldo Melo na interinidade.

Último dia do ciclo Sarney

Hoje, 31 de dezembro de 2014. Está encerrado um ciclo que durou 50 anos no Maranhão. Chega ao fim o ciclo Sarney.

A partir de amanhã, 1º de janeiro de 2015, com a posse de Flávio Dino como governador do estado, o Maranhão inicia uma nova era; a era, espera-se, da Justiça Social.

E é consciente desse momento que o governador eleito está convidando o povo do Maranhão para assistir à transmissão de cargo, que acontece às 17h, na Praça dos Três Poderes, em frente ao Palácio dos Leões. Será um momento marcante, com toda certeza.

A compreensão do momento

O governador eleito, Flávio Dino, dá todos os sinais de que, realmente, está compreendendo a importância desse momento.

Preparou-se ao longo de todos esses anos para governar o Maranhão e mostrou durante a campanha que está capacitado para isso.

A esperança de todos os maranhenses está depositada nele, a partir de amanhã. Que Deus o ajude nessa caminhada, árdua e difícil, de reconstrução do Maranhão.

“Que se explodam”

“Que se explodam”. Foi mais ou menos o que deve ter passado pela cabeça do secretário-chefe da Casa Civil, Carlos Alberto Milhomen, ao deixar São Luís e ‘se mandar’ para Brasília.

Procurado segunda-feira, no Palácio dos Leões, por deputados e prefeitos ávidos pela liberação de convênios de seus respectivos interesses, Milhomen não foi encontrado.

Enquanto Milhomen toma o seu uísque em paz, na capital federal, o caldeirão ferve na Casa Civil e na Secretaria de Cidades.

Acabou a esperança

Acabou a esperança de José Sarney vir a ser ministro da Cultura, conforme chegou a ser especulado por veículos de comunicação e aliados do senador.

Ontem, o Palácio do Planalto confirmou oficialmente que o sociólogo Juca Ferreira será o novo ministro da Cultura. A posse do novo ministro será amanhã.

A confirmação de Ferreira na pasta da Cultura foi o único anúncio de novo nome para o ministério do segundo mandato de Dilma na Presidência da República realizado nesta terça. Dos 39 ministérios, Dilma anunciou até agora 25 nomes.

Plantão do TJMA

A desembargadora Nelma Sarney, corregedora geral da Justiça, é a plantonista da Justiça de 2º grau até esta quarta-feira, dia 31 de dezembro.

De 1º (quinta-feira) a 6 de janeiro (terça-feira) quem responde pelo plantão judiciário do 2º grau é a vice-presidente do TJMA, desembargadora Anildes Cruz, conforme a Portaria nº 1009/2014.

Nesse período, os servidores plantonistas serão Cibele Guimarães e José de Jesus Costa, que podem ser encontrados pelo telefone do plantão judiciário (98) 98815-8344.

‘Banana’ para o Maranhão

A charge de ontem do JP, com Roseana deixando o estado e dando uma ‘banana’ para o Maranhão, reflete uma realidade.

Depois de quatro mandatos de governadora, de ter participação em muitos desses 50 anos do ciclo dominante do seu pai, o senador José Sarney, o mínimo que a ex-governadora poderia fazer era encerrar o seu mandato com dignidade e passar a faixa para o seu sucessor.

Em vez disso, numa atitude mesquinha e covarde, demonstrando não ter nenhum compromisso realmente sério com o estado e seu povo, renunciou ao cargo e deixou a missão histórica para o presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo. Lamentável.

MIUDINHAS

O governo que está encerrando embalou o quanto pode as empresas de vigilância que estão há três meses sem receber. Ontem, ao ‘apagar das luzes’, informou que não tem como pagar.

Com isso, transferiu para o governo que está entrando greves e manifestações que vinham sendo anunciadas pelos vigilantes do Maranhão.

O ex-deputado Paulo Neto era um dos mais exaltados, segunda-feira, na ante-sala da Casa Civil, quando 17 parlamentares, acompanhados de prefeitos, tentavam a liberação de convênios de seus respectivos interesses. (Informe JP)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens