Notinhas
Apagar das Luzes
A Justiça do Maranhão suspendeu, via liminar, mais um decreto assinado por Roseana Sarney em seus últimos dias à frente do governo do Estado. No dia 5, a então governadora criou o Fundo de Reserva dos Depósitos Judiciais para pagamento de precatórios, com recursos estimados em R$ 500 milhões.
Apagar das Luzes
A equipe de transição do governador eleito Flávio Dino (PCdoB) entrou na Justiça para impedir que a verba seja utilizada nos últimos dias de administração do grupo Sarney. Em nota, o governo do Maranhão diz que “o decreto 30.573 apenas regulamenta o que estabelece a Lei Federal 11.482/2006”. E conclui: “o Estado é um dos últimos do país a criar fundo específico para essa finalidade”. (Mônica Bergamo – Folha)
Vale tudo
O governador interino, Arnaldo Melo, na avaliação de parlamentares aliados ao futuro governo, deveria ter um pouco de prudência e aproveitar sua curta passagem pelo Palácio dos Leões para fazer a transição e não para inaugurar obra que mal começou, a exemplo do que ocorreu no município de Fortuna, no último domingo, quando deu por inaugurado um balneário sem as mínimas condições de funcionalidade, e cheio de lama.
Na avaliação dos oposicionistas, Melo teria aprendido ‘essas coisas’ com a antecessora que lhe entregou o cargo faltando 20 dias para concluir o mandato.
Primeiro teste
Não passou despercebido o protesto que um grupo de aprovados no concurso da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros fez em frente ao auditório do Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, no dia da diplomação dos eleitos.
Ao deixar o auditório, o governador eleito e diplomado, Flávio Dino, deu de cara com o protesto e foi cercado pelos manifestantes.
Apesar do tumulto, manteve a tranquilidade, conversou o grupo de jovens que se comprometeu com a causa.
Fio de esperança
O grupo de aprovados no concurso da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros deixou o local com a esperança de que será atendido em seu pleito devido ao compromisso do governador eleito, Flávio Dino, de dobrar o efetivo da Corporação.
Os aprovados ganharam um aliado natural na busca dos seus direitos: Cabo Campos, deputado eleito e líder do movimento grevista que paralisou as atividades da Polícia Militar.
Foi ele que intermediou o diálogo entre Flávio Dino e os manifestantes.
Sucateada
Na semana passada, o futuro titular da Secom, Robson Paz, constatou in loco o sucateamento e a necessidade de reestruturação da Rádio Timbira, a emissora oficial do estado, embora tenha sido extinta pela ex-governadora Roseana Sarney em 1995, um ano após seu primeiro mandato.
Paz pode ver de perto o descaso do governo com a coisa pública e confirmar o que Flávio Dino já havia tratado na imprensa:
A primeira rádio do Maranhão está deteriorada e necessita urgentemente passar por uma reformulação.
Cutrim agradece
Eleito para o terceiro mandato consecutivo, o deputado Raimundo Cutrim está voltando aos municípios onde foi votado para agradecer a confiança daqueles que o reelegeram e discutir com as lideranças as ações visando às eleições municipais de 2016.
No último domingo, o parlamentar esteve em Santa Quitéria para agradecer a maior votação obtida por município na eleição do dia 5 de outubro.
O encontro foi organizado pelo grupo “Agora é Rocha”, sob a coordenação do amigo, empresário e militante do PCdoB, Alberto Rocha.
“PMDB tem ordem”
O presidente do Diretório Municipal do PMDB, deputado Roberto Costa, ao ser questionado, ontem, por jornalistas, sobre uma eventual candidatura de Ricardo Murad a prefeito de São Luís, deixou claro que não existe consenso no partido.
Segundo Costa, se o ex-secretário de Saúde quiser disputar a prefeitura “vai ter que procurar outro partido, porque no PMDB tem ordem, comando e a candidatura nunca foi discutida”. (Informe JP)
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.