Fechar
Buscar no Site

Notinhas

Trocaram o vidente

O desespero é muito grande no grupo Sarney. Chegaram ao ponto de se apegar até a previsões do ex-deputado Haroldo Saboia, que fez a projeção de que Eduardo Campos será o próximo presidente do Brasil e Flávio Dino não será eleito governador do Maranhão. O mesmo Saboia que dizia que iria ser eleito vereador e prefeito nas últimas eleições. Não deu certo.

Rose fica

“A governadora Roseana Sarney fica no cargo e a vaga de Senador ainda está indefinida”. De um deputado estadual da base do governo.

Retorno de Aziz

Após longo período de ausência, o ex-secretário de Planejamento do Estado Aziz Santos marcou presença, ontem, na reunião da executiva estadual do PDT que discutiu os vários cenários para as eleições 2014 e anunciou seu retorno á militância partidária.

“Volto neste momento emocionado em ver a unidade de nosso partido”, destacou Aziz, que havia se afastado do PDT após a crise interna que resultou na saída da família do ex-governador e maior liderança da legenda no Estado, Jackson Lago.

O encontro foi comandado pelo deputado federal Weverton Rocha e contou com a participação de dirigentes, militantes e representantes políticos do PDT de diversas regiões do Estado.

No estaleiro

A bruxa anda solta no plenário da Assembleia Legislativa e mandou mais um parlamentar para o estaleiro.

A vítima, agora, foi a deputada Gardênia Gonçalves, que entrou de licença para se submeter a um cirurgia, mas passa bem e deve retornar ao plenário na próxima semana.

Toxoplasmose

1383877_362564363878413_786855223_n

O deputado Bira do Pindaré, após quase um mês de ausência nas sessões, em decorrência de problema de saúde, retornou ontem ao plenário, mas continua aos cuidados da médica infectologista Dra. Remédios.

Bira foi diagnosticado com toxoplasmose e segue as orientações médicas a fim de superar os sintomas e voltar à normalidade.

Ele agradeceu as inúmeras manifestações de apoio que recebeu no período da convalescência. (Informe JP)

A luta de HC

Há 70 dias o ex-prefeito Humberto Coutinho (PDT) trava a dura batalha contra o câncer no intestino grosso. Durante todo esse tempo, o seu estado de saúde oscilou muito. Alternada entre boa e preocupante, sua situação se refletia diretamente nos familiares, amigos, correligionários e, particularmente, na esposa Cleide Coutinho e nos filhos.

Humberto está bem

Por último, a demora na reação do organismo de HC a uma forte infecção levou a família ao desespero e reincidiu em nova boataria em Caxias. O desencontro de informações e a ansiedade dos próprios aliados políticos se traduziram na Princesa do Sertão de forma trágica, espalhando a notícia de que o ex-prefeito não mais reagia… Ontem, por telefone, conversei com a deputada Cleide Coutinho (PSB) que, frise-se, nos mais de dois meses que acompanha o sofrimento do marido, em nenhum momento se esquivou de dar quaisquer esclarecimentos sobre o verdadeiro estado de saúde de HC. E veio da boca dela a notícia em tom de alívio: “Em oito ou dez dias, Humberto receberá alta hospitalar. Os antibióticos contra a infecção já foram suspensos. Toda a equipe direcional do Sírio-Libanês nos confirmou pessoalmente que Humberto está bem. A gente acredita que até o fim do mês Humberto estará de volta a Caxias. Depois da alta hospitalar, vamos ficar só mais uns 15 dias em São Paulo, em um apartamento alugado, próximo ao Sírio-Libanês… Graças a Deus! Deus é grande!”.

Otimismo

Além da suspensão dos antibióticos, a recuperação de HC se evidenciaria no próprio estado de espírito do paciente, que agora demonstra nítido otimismo e acredita que de fato conseguiu vencer a mais difícil luta da sua vida. (Jotônio Vianna)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens