Fechar
Buscar no Site

Notinhas

Major Ismael assume CPtur

O Major Ismael de Sousa Fonseca assume na segunda-feira, às 8h no Convento das Mercês, o comando da Companhia de Polícia Militar de Turismo Independente (CPtur Ind). Excelente pessoa e profossional, foi uma excelente escolha a de Ismael feita pelo novo comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Zanoni Porto.

Niver de Thalita Laci

A jovem Thalita Laci, que por pouco não venceu a disputa para prefeita de Raposa, aniversaria neste domingo. Ela comemora a data ao lado de familiares e amigos.

Black Friday

Sarney comprou um partido e uma vaga de vice-governador do Maranhão com uma vaga no TCE – Tribunal de Contas do MA. Vergonha”. Do deputado federal Simplício Araújo.

Em alta conta

Nunca antes na História deste estado, a vaga de conselheiro do TCE teve tanta importância para o grupo político da governadora Roseana Sarney. Prova disto é a articulação intensa junto a Assembleia Legislativa para garantir que Washington Oliveira assuma o cargo e renuncie ao posto de vice-governador deixando o caminho pavimentado para Luís Fernando Silva chegar ao Palácio dos Leões pela via indireta em um mandato tampão, e possa disputar a eleição no cargo de governador.

Em alta conta II

O TCE que já foi motivo de outra famosa disputa judicial, quando ainda era batizado com o nome de Roseana Sarney Murad e somente após decisão da Justiça teve o nome da governadora tirado da fachada do prédio, volta a ser pivô de outra batalha jurídica, desta vez, por conta de ter uma vaga que tornou-se fundamental para gerar condições de dar um “gás” na pré-candidatura de Luís Fernando Silva, Secretário Estadual de Infraestrutura.

Em alta conta III

Na estratégia do Palácio dos Leões, a ida de Washington Oliveira para O TCE é crucial e de extrema importância para que Luís Fernando Silva consiga crescer nas pesquisas de intenção de voto, tendo uma visibilidade ainda maior no posto de governador “biônico”, eleito de forma indireta.

Velocidade máxima

O que espanta observadores da área jurídica sobre a indicação de Washington Oliveira para o cargo de conselheiro do TCE é a pressa como o processo transcorreu. Em apenas um dia houve a sabatina e também a sessão extraordinária que indicou o nome do petista para o TCE. Essa pressa estranha, na avaliação dos juristas que acompanham o caso, atropelou princípios constitucionais e resultou em questionamentos no poder judiciário.

Velocidade Máxima II

A sabatina que deveria avaliar os conhecimentos jurídicos do candidato, teve apenas uma pergunta e foi feita em tempo recorde. Porém, em outros estados do país, a Justiça acabou entrando em cena e a situação foi parar no Supremo Tribunal Federal. (Notinhas do site Maranhão da Gente)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens