Notas sobre a convenção de Eliziane
Grupo Sarney em peso com Eliziane
Foi homologada na tarde desta sexta-feira (5), no Espaço Renascença, a candidatura da deputada federal Eliziane Gama (PPS) à Prefeitura de São Luís. Entre os presentes, diversos membros do grupo Sarney, entre os quais o deputado estadual Adriano Sarney (PV) e o deputado federal Aluísio Mendes (PTN), além do advogado Márcio Coutinho (presidente estadual do PRTB), representando a família Lobão. Edinho e Paulinha Lobão anunciaram que marcharão com Eliziane.
Voz da oligarquia
Quem esteve presente na convenção lembrou, logo de cara, dos atos realizados pelo grupo Sarney. É que o locutor era o mesmo. Até o grito ‘Eliziaaaannneee’ ficou parecido com o de ‘Roseaaannnaaa…’!
Constrangida
Quando o deputado federal João Castelo (PSDB) foi anunciado a discursar, Eliziane se afastou para o fundo, mas foi alertada por Castelo: “Fica aqui, agora, fica aqui”!.
Tudo combinado
Ainda que reclamando do barulho, João Castelo fez um discurso de total apoio a Eliziane. “São Luís com Eliziane na Prefeitura vai fazer um trabalho para todos. Eu combinei com ela abrir mão da minha candidatura para que eu continuasse em Brasília onde possa ajudar a prefeitura mandando recursos para serem aplicados a favor do povo”.
Frota com Edivaldo e Eliziane
O deputado Sérgio Frota (PSDB), que tinha participado da convenção do prefeito Edivaldo, não se fez de rogado e, sem reserva nenhuma, declarou apoio a Eliziane. Ao que tudo indica, o tucano deve apoiar os dois candidatos.
Desconfortável
Já o ex-juiz federal Márlon Reis, presidente da Rede Sustentabilidade, ficou quase o tempo todo sério, sisudo, como se não tivesse bem a vontade ao lado de certas figuras políticas.
De “Caostelo” a “amigo”
No seu discurso de candidata, Eliziane Gama se referiu a João Castelo como “amigo” e a Aluísio Mendes como “um dos deputados mais atuantes da Câmara Federal”. Num surto de amnésia, Eliziane esqueceu tudo o que falou de Castelo no passado. Em vários discursos na Assembleia, ela chegou a chamar o ex-prefeito de “Caostelo”, quando considerou, na época, a gestão do tucano de atrasada, corrupta, a pior que São Luís já teve.
Governo 4 por 4
“Farei um governo quatro por quatro, um governo possante”. Da candidata a prefeita Eliziane Gama, sobre uma eventual administração sua.
Ataques
Mesmo dizendo que não tinha nada pessoal contra o prefeito Edivaldo, Eliziane passou a maior parte do seu discurso falando do atual gestor e pouco tratou de propostas. Chamou a atenção o fato de nenhum nome de peso do governo Flávio Dino se fazer presente no evento.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.