Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Corda bamba (I)

Embora o pedido de registro do presidente do PT maranhense, Raimundo Monteiro, como primeiro suplente de senador na chapa de Gastão Vieira, tenha sido encaminhado ao TRE, no último sábado, internamente existe a expectativa quanto a decisão de justiça eleitoral em conceder ou não o registro.

Corda bamba (II)

Os adversários de Monteiro ainda acreditam na possibilidade de mudança do nome em decorrência do seu nome estar incluído na relação do Tribunal de Contas da União por conta de problemas na prestação de contas quando esteve à frente do Incra no Estado.

Mais problemas

E como se não bastassem os problemas que o suplente Raimundo Monteiro enfrentará para sobrevier politicamente no processo de ‘fritura’ no PT, agora foi a vez de Washington Rio Branco encaminhar a ata da convenção do PV ao TRE sem coligar na majoritária com o PMDB, do candidato Lobão Filho.

E, para completar, no documento consta o seu nome como candidato a senador, o que, na avaliação de especialistas em matéria eleitoral, é mais um processo que vai ter que ter decisão do plenário do Tribunal Eleitoral.

No PMDB

Nina Melo, filha do deputado Arnaldo Melo, presidente da Assembleia Legislativa, vai disputar o mandato de deputado estadual com a candidatura do pai a vice-governador de Lobão Filho, pelo PMDB.

De fato, Nina não está filiada ao PEN, como afirmou o presidente do partido, Jota Pinto, à coluna mês passado.

Ela deve concorrer pelo partido onde possui filiação.

Duas realidades

monteiroSegundo suplente de senador de Roberto Rocha, o secretário geral do PPS, Paulo Matos, observa que enquanto os escolhidos para compor a chapa contribuem com o candidato, os suplentes adversários só causam dor de cabeça a Gastão Vieira.

Lista do TCU

Segundo Matos, tanto Raimundo Monteiro como Remi Ribeiro estão na lista do Tribunal de Contas da União em decorrência de problemas em prestação de contas de órgãos que estiveram sob seus respectivos comandos. (Notas acima extraídas da coluna Informe JP, edição desta quarta-feira)

‘Baixinho’

Qual secretário da Prefeitura de São Luís foi confundido, durante uma visita à Obras, com o candidato a senador do PSTU, Marcos Silva?

Cabresto

Não durou muito tempo as pretensões de Washington Rio Branco em ser candidato ao Senado pelo PV. Bastou o deputado Sarney Filho ‘falar um pouco mais alto’ para que Washington se recolhesse no seu canto e desistisse. Teve que se contentar com uma candidatura de deputado federal já sabendo que o filho do senador Sarney é franco favorito.

Privilegiados

Washington Rio Branco, há anos integrante fiel do grupo Sarney, deveria saber que na oligarquia em primeiro lugar prevalece seus interesses. Quem tem vez são apenas familiares e um seleto grupo de dentro da cozinha do clã. Uma pena que só agora Washington, e também o vereador Fábio Câmara, souberam disso. Tarde demais.

Punição Padrão Fifa!

E eu lancei no Twitter a punição para o colombiano que quebrou o Neymar: continuar no Brasil e assistir ao horário eleitoral todos os dias! Mas os tuiteiros têm punições melhores: “Jogar no Vasco”. “Assistir ao Brasileirão até o final.” “Beber água do volume morto.” E a mais terrível de todas: “Ficar ao lado do Galvão na cabine da Globo”. Punição Padrão Fifa! Rarará! (Da coluna do José Simão)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens