Notas Rápidas
Recalque
E atenção! Maranhão Urgente! Manchete do Piauí Herald: “Roseana Sarney manda beijinho no ombro para os recalcados”. E a foto dela vestida de Valesca Popozuda? O tigre do clipe tem um bigodão! Rarará! E continuo fascinado pela quentinha da Roseana: lagosta, champanhe, uísque e caviar. Maranhão vira Lagostão! Rarará!
“Sarney à vista”
E a charge do Samuca: “E aí, filhona, apurando os crimes?”. “Primeiro me passa o caviar.” Rarará! E o Sarney: “Tudo culpa do meu antecessor”. “Quem?” “Dom Pedro 2º.” Ops, Pedro Álvares Cabral. O antecessor do Sarney foi Pedro Álvares Cabral, quando gritou: “Sarney à vista”. Outros acham que o antecessor do Sarney foi Tupã!
Epidemia bigode
E na França, em 1890, teve uma epidemia chamada Epidemia do Bigode. E aí nasceu a família Sarney. Família Sarney: os moribundos de fogo! Rarará! Donos do MYranhão! (Da coluna do José Simão, na Folha de S.Paulo)
O nome de Roseana
Se a governadora Roseana Sarney (PMDB-MA) decidir ficar no cargo até o fim do ano, ela dará preferência ao ministro do Turismo, Gastão Vieira, para concorrer ao Senado. Falta combinar com ele, que tem a reeleição certa para deputado federal. (Da coluna da Denise Rothenburg)
Sarney Filho à base de cachorro-quente
Sem lagosta, camarão fresco, salmão, sorvete, uísque escocês, champanhe, canapés de caviar, caranguejo, cabrito ao vinho, bacalhau com natas entre outras iguarias, o deputado federal Sarney Filho foi visto, nesta terça-feira, saboreando um simples cachorro-quente na praça em frente ao Palácio dos Leões.
Mídia nacional mostra a realidade
Até agora nenhuma denúncia feita pela grande mídia sobre o caos maranhense – que vai desde a crise na segurança pública à miséria do estado – foi desmentida. Não há problema nenhum em a imprensa do sul mostrar a realidade maranhense, desde que, claro, mostre a verdade. Ou as decapitações e a morte da menina Ana Clara não existiram?
Medo
Isso tem incomodado os donos do poder, os oligarcas, que não querem que o Brasil saiba do desgoverno na Sarneylândia, estado atrasado, pobre, que ostenta os piores indicadores sociais. Por isso, os coronéis da politica maranhense querem de todas as formas impedir que a vergonha do governo da oligarquia seja revelada para todo o País, temerosos de serem depostos.
Omisso, até agora
Mesmo com o Maranhão mergulhado em uma crise na segurança pública sem precedentes, o candidato da família Sarney, Luís Fernando Silva (PMDB), ainda não deu qualquer declaração pública a respeito do assunto. Omisso, se faz de surdo-mudo para evitar que a responsabilidade do grupo político do qual faz parte respingue nas suas pretensões de concorrer ao governo em outubro deste ano. (Do blog Marrapá)
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.